quarta-feira, 31 de março de 2010

Lançamentos: Prison Break, Mega Man 10 e vários outros

Semana mais do que movimentada no mundo dos Games, tirando o PS3 os consoles receberam muitos jogos, tem até jogo de PS2.

Prison Break: The Conspiracy (PC, X360 e PS3)


Como um membro de uma organização secreta, descubra os planos para a fuga de uma das maiores penitenciárias americanas. Jogue uma das séries de grande sucesso na TV. Para PC, X360 e PS3.

Mega Man 10 (X360, Wii e PS3)


No game, você assume o controle de dois personagens: Mega Man e Proto Man. Esta aliança busca acabar de uma vez por todas com um terrível vírus conhecido como Robotenza, uma espécie de gripe que vem infectando toda a raça robótica. Nem mesmo o malvado Doutor Willy e a simpática Roll foram poupados. E esse jogo chega pro X360 essa semana.

Agora veja todos os lançamentos da semana:

PS3
  • Prison Break: The Conspiracy / Deep Silver

Xbox 360
  • Call of Duty: Modern Warfare 2 - Stimulus Package / Activision
  • Prison Break: The Conspiracy / Deep Silver
  • Samurai Shodown Sen / Xseed Games
  • Mega Man 10 / Capcom

Nintendo Wii
  • WarioWare DIY Showcase / Nintendo
  • Cabela's Monster Buck Hunter / Activision
  • Dance Sensation! / Majesco Games
  • Sakura Wars: So Long, My Love / NIS America
  • The Secret Files: Tunguska / Deep Silver
  • Sushi Go Round / SouthPeak Games

PC
  • Mount & Blade: Warband / Paradox Interactive
  • Prison Break: The Conspiracy / Deep Silver
  • Commandos Complete / City Interactive
  • T.A.C. Heroes: Big Red One / Storm City Games

Playstation 2:
  • Sakura Wars: So Long, My Love / NIS America

Nintendo DS:
  • America's Test Kitchen: Let's Get Cooking / Nintendo
  • DSi XL
  • WarioWare DIY / Nintendo
  • Again / Tecmo
  • Monster Rancher DS / Tecmo
  • The Secret Files: Tunguska / Deep Silver
  • Sushi Go Round / SouthPeak Games

PSP
  • Dead or Alive Paradise / Tecmo
  • Mimana Iyar Chronicles / Aksys Games
Leia Mais

Crysis 2 terá os melhores gráficos já feitos

Sim, é uma afirmação ousada - especialmente porque o estúdio admitiu alguns problemas para poder otimizar CryEngine 3 para rodar em consoles, mas a Crytek insiste que ela tem algo muito especial em suas mãos e sera até maissurpreendente que Crysis original foi no pc.

imagem

E isso não é tudo o estúdio também calcula que Crysis 2 oferece uma experiência de jogo como nenhum jogo proporcionou ate agora.
Sabemos que o desenvolvimento para a PS3 e xbox360 é um grande desafio, mas estamos felizes em aceitá-lo disse o produtor executivo da Crytek Nathan Camarillo

imagem

A coisa mais importante que Crysis nos ensinou é que enquanto os gráficos e jogabilidade cinematográficos estiverem presentes você irá obter a atenção da imprensa e construir um forte interesse antes do lançamento.

Nathan Camarillo acrescentou: Estamos com o objetivo de definir o valor de referência gráfica, quem não quer jogar um jogo com os melhores gráficos que já viu, grande jogabilidade, alguns momentos de ficção envolventes, grande armamento e uma experiência de jogo como nenhum outro ja proporcionou.

Crysis 2 se passara em áreas urbanas de Nova York , um ambiente mais apertado do que como ocorreu na selva no primeiro jogo da serie.
Leia Mais

Valve abre vagas para teste de versão beta do serviço Steam para Mac

A Valve abriu neste fim de semana vagas para quem quiser testar a versão de seu serviço on-line de distribuição de jogos, o Steam, para computadores da Apple.

De acordo com a empresa, o programa ficará em versão beta apenas para convidados até sua versão final, que deve ser lançada em abril.

Usuários de Macs que tiverem interesse em participar do teste precisam estar cadastrados no site e fazer login na conta Steam. O jogador deve ainda preencher um questionário sobre seu computador, especificações do sistema em que o serviço será rodado e até quantos jogos foram comprados no último ano.

A Valve confirmou o lançamento do serviço para computadores da Apple no começo do mês, depois de rumores e insinuações. Segundo a companhia, o jogo “Portal 2” será o primeiro lançado simultaneamente para Mac e PC.
Leia Mais

Revista Confirma o jogo The Conduit 2


A Nintendo Power, revista oficial da Nintendo nos EUA, havia prometido a divulgação de um novo título para Wii em sua próxima edição. Eis que surge a confirmação que trata-se de The Conduit 2, continuição direta do FPS para o sistema. A primeira versão prometia uma revolução no gênero para o sistema branco e seu controle de movimentos, mas entregou muito pouco. O pacote final, apesar dos bons controles, era muito parco, o que resultou em vendas modestas.

Mesmo assim a SEGA, novamente como publisher, resolve investir numa continuação. Alguns detalhes sobre o novo game foram divulgados, como locações na Sibéria, Agarta e Washington (o que não garante a nós, jogadores, uma história digna, sem o feeling Independe Day do anterior). A High Voltage Software promete customização dos personagens e sete novas armas. Modo competitivos para dois jogadores e split-screen para quatro também são garantidos, mas o foco continuará sendo a jogatina online, contando com a utilização do Wii Speak para chat. A empresa também promete um melhor uso do All-Seeing-Eye, o acessório que era muito esperado no original mas que foi usado de forma pífia.

Novos detalhes de The Conduit 2, assim como imagens, devem aparecer quando a publicação chegar às bancas norte-americanas.

Reoportagem sobre The Conduit Reoportagem sobre The Conduit Reoportagem sobre The Conduit  


Leia Mais

terça-feira, 30 de março de 2010

Sony faz propaganda de televisores 3D e PlayStation 3 no Big Brother Brasil 10

Não sou desses que curtem BBB, mas quando soube disso tive que postar, ah e #Douradocampeaobbb10

A Sony fechou uma ação promocional com a Globo e mostrou aos participantes do Big Brother Brasil o novo televisor 3D de 52 polegadas da companhia, ainda não lançado no mercado brasileiro.

Os finalistas Marcelo Dourado, Cadu e Fernanda eles usaram óculos 3D para acompanhar o conteúdo que foi transmitido em um televisor 3D de 52 polegadas. Um dos três levaria a novidade para casa, e o vencedor foi o Cadu por ter vencido a última Prova do Líder, e de quebra ainda levou um aparelho reprodutor de Blu-ray.

A nova TV tem tecnologia LED, conexão de internet sem fio e sensor de presença.

Lançamento no Brasil


A Sony tem previsão de lançar a linha Bravia 3D no mercado nacional até o final do ano. Recentemente, a Fnac anunciou que terá TVs 3D da LG a partir de 15 de abril: os preços ficam entre R$ 7 mil e R$ 15 mil.


Leia Mais

segunda-feira, 29 de março de 2010

Jimi Hendrix pode ter próprio jogo

De acordo com a revista Rolling Stone, o lendário músico e mais respeitado guitarrista da história, Jimi Hendrix, está a caminho de estrelar os jogos da série Rock Band (RB).

Os títulos são feitos para os sistemas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, Wii, da Nintendo, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Harmonix Music Systems, da cidade de Cambridge, Estados Unidos - em colaboração com as produtoras Demiurge, MK12 e outras.
Semana que vem será lançado (integralmente) o álbum Axis: Bold as Love (1967) e, ao mesmo tempo, a faixa Valleys of Neptune, do recém-lançado álbum homônimo. Ambas obras assinadas por Hendrix.
Valleys of Neptune é o 11º álbum lançado pós-morte do artista.

Diz a revista, as faixas sonoras primeiramente serão disponibilizadas para venda na rede social Xbox Live (XBL), da linha de consoles Xbox, da Microsoft. Depois disso, virão as versões para os consoles PlayStation 3 (PS3), da Sony, e Wii, da Nintendo.

"As músicas de Hendrix são uma coisa sempre lembrada e pedida pelos fãs e colaboradores da série Rock Band", disse Paul DeGooyer, presidente da publicadora MTV Games.

DeGooyer diz que as faixas de Hendrix são especiais, têm um estilo próprio e que, sendo você um fã, é possível "apenas fechar os olhos e sair dedilhando as músicas". O executivo diz que o jogo reproduz esse jeito de tocar, típico do lendário músico, explicando que é algo "realmente difícil de ser feito, especialmente no nível expert".

O acordo não somente prevê expansões (como são chamados os pacotes musicais), mas permite a produção de um título musical inédito e autônomo do músico, como ocorreu com as bandas Green Day e The Beatles. Noutras palavras, Jimi Hendrix Rock Band é uma possibilidade real e prevista em contrato.
Meses atrás, chegou a circular a informação de que Hendrix teria seu próprio RB

O site IGN chegou a falar com a produtora Harmonix pedindo esclarecimentos. "Não fizemos nenhum anúncio oficial envolvendo Jimi Hendrix e Rock Band, entretanto ficamos entusiasmados ao dizer que continuamente trabalhamos para trazer mais mais músicas para o catálogo (de RB)", disse o porta-voz.
A participação de Hendrix em RB resumia-se a uma música: Fire, originária do seu primeiro álbum, Are You Experienced (1967). Fire, na série gamística, entrou como faixa integrante de Lego Rock Band. Felizmente, semana que vem, a participação é engrossada pela íntegra do álbum Axis: Bold as Love e pela faixa Valleys of Neptune.

Além disso, conforme Dhani Harrison (filho do "Beatle" George Harrison), Rock Band 3 já está em produção -- e o blog VG247 já cirou que o artista Hendrix, por meio de seu avatar (uma versão digital dele), poderia ser um dos protagonistas.
Leia Mais

Demo de "Skate 3" chega em 15 de abril


De acordo com adesivos distribuídos pela Electronic Arts no evento PAX, realizado pelo site Penny-Arcade, a demonstração jogável de "Skate 3" chega em 15 de abril na Xbox Live e na PlayStation Network. O game em si será lançado em 11 de maio nos Estados Unidos.

O terceiro game da franquia tem gráficos renovados, controles mais precisos e outras novidades. A principal é a nova cidade que serve como cenário: Port Carverton é o paraíso dos skatistas e suas ruas, praças e calçadas são livres para a prática do esporte.

O aspecto social da série "Skate" sempre teve atenção da produtora, com suporte a fotos e vídeos que podem ser compartilhados com amigos. Agora, "Skate 3" dá um passo à frente e torna a interação mais profunda ao apagar a linha que divide o multiplayer da experiência solo.

Na jornada para completar todos os objetivos da campanha principal, o usuário conta com a ajuda de um "professor". A figura do veterano é inspirada por skatistas dos anos 70 e seu intérprete é o ator Jason Lee, da série "My Name is Earl" e filmes como "Alvin e os Esquilos" e "Procura-se Amy".
Leia Mais

domingo, 28 de março de 2010

TOP 10: Jogos que mereciam remake

Segunda semana de TOP 10 aqui com os Jogos que mereciam remake/sequencia.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão envie um email para: gamescriticos@gmail.com


10- BattleToads

Os sapinhos mais fodásticos do mundo morreram com Super Battletoads em 1994, fãs esperaram ansiosamente para um BT para DS, que segundo rumores seria lançado em 2009, mas isso não aconteceu, infelizmente. BattleToads (NES) trata-se não apenas do jogo mais difícil do NES, mas sim um dos mais difíceis da historia dos Video Games. A Série continuou com sua dificuldade altíssima nas seqüências para SNES, talvez é exatamente isso que fez BattleToads um grande sucesso na época, afinal, parece que jogos difíceis eram moda naquela época.

9- Super Mario Brothers 3 (sequência)




Olha, todo mundo já ta cansado de ouvir falar de Mario, de jogar Mario e de ser Mario. Mas vamos voltar para nossos queridos 8-bits, com SMB3, um dos maiores clássicos da historia dos video games. Vamos voltar, mas continuar ligados em 2010, pois nos queremos um Super Mario Brothers 3... 2. Sim, com Power-Ups, medidores de força, tartarugas do tamanho do Mario, fazes bônus insanas e nível 1-1 outra vez. Claro, os títulos lançados para DS e WII são perfeitos, mas ainda sim não a par com SMB3. Se Final Fantasy fez isso, porque Mario não pode?

8- Mortal Kombat Ultimate 3



Sim, temos um Street Fighter 2 em HD, temos um Marvel VS Capcom 2 em HD, temos até um The King Of Fighters em HD, e sim, também temos um Mortal Kombat em HD..... MAS COM O SUPER-MAN INCLUIDO (motherfuckers).

7- Star-Fox Wii

Estamos esperando por isso há anos. Um Star Fox online, com gráficos de nova geração (ou quase), com NAVES (morra SF para Game Cube!!). E que Slippy Toad morra de foram mais brutal do que Kratos mata seus inimigos.

6- Tenchu 2

Falar de ninjas no mundo dos games é falar de Ninja Gaiden, e falar de Stealth são falar de Metal Gear Solid, certo? Mas e falar dos dois juntos? É com certeza falar de Tenchu. E o único melhor que Tenchu nesses dois quesitos juntos é Tenchu 2.Com certeza um do melhores jogos lançado para o primeiro console da Sony, Tenchu 2 aguarda por um Remake desde que foi lançado uma versão lixo para o Wii.

5- Super Castlevania IV 



Foi quase... Mas não saiu. O tão esperado Remake de SCIV foi substituído por Lords Of Shadow, um jogo de escala muito maior e de atenção muito maior. SCIV é o melhor da serie, mas ainda assim não é tão famoso quanto o clássico SOTN, mas não é difícil saber o porque. SOTN tinha um protagonista Badass, tinha vozes perfeitas, gráficos F*** e uma jogabilidade atraente, tudo que um bom jogo deve ter, mas continua não superando SCIV.

4- Chrono Trigger 

Ué, mas já não tem um Remake pro DS? Sim, mas eu nós queremos em HD. CT é com certeza um dos melhores RPGs da historias, se não ‘’o" melhor. Combates em tempo real (coisa que FF demorou aprender) +gráficos excelentes + história magnífica + personagens criados por Akira Toriyama = AWESOME. Um Hdzinho nunca é demais né?

3- Killer Instinct 3

Por que? Por que você morreu? Apesar de muitos acreditarem que KI é uma cópia barata de Mortal Kombat, KI é incrivelmente superior no quesito tudo. É uma pena que em 1996 ele morreu. Nunca mais se ouviu falar de Killer Instinct.
Trágico, trágico...

2- Final Fantasy VIII

Talvez o Remake mais esperado de todos os tempos, FFVIII está aqui só para ocupar o segundo lugar mesmo, pois todo mundo já conhece e sabe que um dos melhores jogos de todos os tempos. Ta esperando o que Square?

1- Novo Donkey Kong Country


Não importa o que seja: DKC 4, DKC The golden Banana, DKC The New Generation etc...
Não importa como seja: 3D, 2D, 4D não interessa, o que importa é que DKC PRECISA de uma sequencia/Remake. Sério, tem algo errado em um novo jogo de macaco? Mancada hein...
Nintendo: New DKC NOW!

Claro que eu não citei alguns jogos como Zelda, Final Fight e outros ai, porque é um top 10 apenas e coloquei só os que tão sedentos por uma sequencia/Remake.
E mais uma coisa: FAÇAM KILLER INSTINCT 3
Leia Mais

sábado, 27 de março de 2010

Mais Informações sobre F1 2010

A Codemasters, que neste momento tem em mãos o jogo oficial da Formula 1 deste ano, falou um pouco sobre as características das mudanças climatéricas e na forma como isso irá afecta a condução.

Segundo Andy Gray, da Codesmasters, "F1 2010 tem o sistema climatérico mais avançado visto num videojogo. Para além de se ver bem, irá também afectar a forma como controlas o teu carro, a inteligência artificial, e a estratégia da corrida."

"O sistema climatérico funciona com a nossa tecnologia 'Active Track', o que quer dizer que conhecemos a aderência de cada 30 centímetros de pista. E também quando chove. Isso quer dizer que não existe uma quantidade uniforme de fricção em todo o circuito. Começa a secar quando vês uma linha criada pelos carros, que deslocam a água. Tens de escolher entre o sobreaquecimento dos pneus na linha seca e parar nas boxes, ou ir pela parte molhada do circuito para refrescá-los e assim aumentar a sua durabilidade."

F1 2010 vai ser lançado em Setembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

imagem
Leia Mais

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mundo Gamer #08: Play TV

Olá Gamers, hoje a coluna mundo gamer vai te contar mais uma opção de programa sobre games, melhor ainda, sobre um Canal dedicado ao universo jovem, diferente de alguns programas do multishow que são atrasados em quase um ano com suas análises.

Play TV, um canal jovem, moderno e antenado. Lembro que esse canal surgiu lá pra 2006 e era da Band, e foi durante muito tempo transmitido na TV aberta. Então por um motivo que desconheço (não deve ter dado dinheiro) o canal fechou.

Acontece que 2 anos depois disso, descubro que minha TV por assinatura (Sky) tem esse canal, com programas realmente interessantes sobre games. São programas jovens, modernos, e sempre atualizados. Destaque para os programas:


Fala+Joga: 
Um programa onde sua banda favorita, faz uma entrevista jogando video-game. Todos os dias, às 22h.
Mok:
Diretamente de seu quarto, Luciano Amaral conta as principais notícias do mundo dos games, além de mostrar várias análises de games. Todos os dias, às 20h45.


Então assista a Play TV, Pela Sky no canal 86, ou veja ao vivo pelo site: www.playtv.com.br. A coluna Mundo Gamer vai ficando aqui, até semana que vem, e no mais, nada mais
Leia Mais

Ubisoft recompensará jogadores com um jogo de graça


Para compensar os problemas com a versão para PC de "Assassin's Creed II", a Ubisoft está distribuindo jogos gratuitos para os compradores do game nos Estados Unidos.

No início de março, o título ficou bloqueado por conta da proteção anticópia que o acompanha.

Para jogar, é preciso um computador conectado na internet a todo o momento. Entretanto, logo depois do lançamento de "Assassin's Creed II" no PC, os servidores da Ubisoft passaram por problemas que impedia de fazer a autenticação online. A companhia alegou "ataques externos" pelos transtornos.

Com isso, o estúdio francês está enviando e-mails para seus clientes que adquiriram uma edição do game. O texto contém as instruções para realizar o download gratuito de um destes quatro jogos: "Prince of Persia", "Tom Clancy's EndWar", "Heroes Over Europe" ou "Tom Clancy's H.A.W.X.". Tais games, aliás, não trazem a polêmica proteção de "Assassin's Creed II", que também é usado em "Silent Hunter V".
Leia Mais

quinta-feira, 25 de março de 2010

Lançamentos: Game Brasileiro e Exclusivo do X360

E ae galera, mais uma semana movimentada no mundo dos games, e dessa vez tem presença brasileira e exclusivo do Xbox 360, então não deixe de conferir.

The Sims 3: Create a Sim (PC - 26/03)


Com o The Sims 3: Create a Sim, você pode criar praticamente qualquer personagem, de acordo com seus desejos: ele pode ser magro ou gordo, jovem ou velho - qualquer coisa, e ainda mais! Com a habilidade de mudar de forma e tamanho do corpo, você também pode simular as características de seu herói, seu cabelo e cor da pele, escolha de um conjunto de opções propostas. Isso vai atingir o máximo de similaridade com a criação de personagens - que pode ser semelhante a si mesmo, seus amigos ou até mesmo sobre as estrelas e celebridades.

Transportando o Brasil (PC - 30/03)

Transportando o Brasil é um jogo de caminhões com elementos de ação. No jogo, você estará no papel de um pai de família que precisa trabalhar duro para garantir o sustento na casa, tendo muito desafios para garantir uma melhor vida para esposa e filhos. Mais um jogo brasileiro, e que esta prometendo ser melhor do que 18 wheels of steel.

Samurai Shodown Sen (X360 - 30/03)

Samurai Shodown Sen traz suporte online e um elenco de 24 lutadores. Entre os novatos há muitos "estrangeiros", como Angelica, além um personagem que lembra um viking e um samurai com cabelo afro. Todos eles possuem seus "fatalities", que permitem o término de uma luta com o desmembramento de seu oponente.

Leia Mais

Ilha de Lost escondida em Just Cause 2

Ilha de Lost escondida em Just Cause 2, confira:




imagem

Acima: Uma ilha misteriosa isolada no Just Cause 2 mapa. Por que não voar mais e ver o que acontece? O que poderia dar errado?

imagem

Pelo que tenho lido, voando sobre essa área em qualquer plano - mesmo os mais rápidos e mais fortes - irá resultar em uma queda automática.

imagem

No ponto em que inclui uma referência LOST legal se ninguém o encontra. Além disso, confira os destroços junto à praia ... Oceanic 815?

imagem

Os jogadores relatam que quando eles visitam a ilha do LOST Just Cause 2, o céu escurece e logo se transforma em chuva. Alguns até afirmam que eles podem ouvir efeitos Smoke Monster som durante a execução através da selva.

imagem

a escotilha de lost
Leia Mais

Mais informações sobre o novo DLC de Left 4 Dead 2


A Valve esses dias falou o que vai ter na DLC que está preste a sair…(não se tem a data certa, mais vai sair no nosso outono) Não vai ser simplesmente só uma campanha com personagens do Left 4 Dead 1, vai ser a coisa mais awesome de todos DLC que ela já lançou.

O que vai ter no DLC:

* A Wicked Witch (Witch cruel) – Deve ser uma infectada nova.
* The Gargantuan M60 (Nova arma, pelo nome parece ser.) - A arma ainda vai ser apresentada antes do DLC
* Taco de golf – Arma melee
* Introdução do The Fallen Survivor – É um infectado que irá com ele itens.
* Personagens do Left 4 Dead 1 remodelados. (Novas skins será?)
* Novos estilos de jogos – a Valve deixou bem claro no anúncio que está no PLURAL, vamos ver então ;)

Bom, é isso ai, estamos esperando sair o DLC, assim que ele sair  eu vou fazer um vídeo comentado sobre isso.
Leia Mais

quarta-feira, 24 de março de 2010

Natal prescisa de 4 metros de Espaço

Com o aproximar do lançamento, o Natal da Microsoft é mostrado cada vez mais ao público, revelando claro as características e funcionalidades.

De acordo com o site Techflash, que relata um evento dirigido por Craig Mundie, chefe de pesquisa e estratégia da Microsoft, onde é dito que o Natal precisa de 4 metros de distância entre a TV.

Ele refere, "Para ser preciso, terás que libertar uma área em frente à televisão, pelo menos de 4 metros. Esse é o espaço para trás que os sensores do Natal terão em conta".

Craig também refere que em termos de largura de campo de visão irá até 4 metros, bem como 2.7 metros de altura.



"Acho que não vou poder usar o Natal sem quebrar algo"
Leia Mais

terça-feira, 23 de março de 2010

Video Comentado: Marvel Ultimate Aliance 2

Fala galera, hoje o Marcola fez um video bem legal pra gente sobre o jogo Marvel Ultimate Aliance, onde ele mostra os personagens, golpes e etc. Enjoy it !!!



Quer enviar seu video? Mande ele para gamescriticos@gmail.com
Leia Mais

segunda-feira, 22 de março de 2010

PSN no Brasil. Vote!!!


Galera vi na CJBR uma notícia muito boa sobre a possibilidade da PSN vir pro Brasil, esta acontecendo uma votação no blog do Playstation, só que uns Gringos que acham que é foco nos EUA e o resto que se fod%, estão votando contra a PSN brasileira, então corra e lute a favor dos seus direitos gamers. Você tem que está logado na PSN pra votar.
Links:
Leia Mais

sábado, 20 de março de 2010

Critical Cast #02: Resident Evil


Olá Gamers, depois de uma semana sem podcast, nós voltamos agora para falar sobre a saga de Resident Evil. Igor, Caio, Daniel, Guilherme e Renan falaram do 1 ao 5 jogo, do "super" porte do Resident Evil 4 pro Zeebo, além claro dos filmes. Então Preparem-se para um podcast informativo e divertido.

Mas antes de começar tenho que lembrar a todos que se você quiser comentar o cast ou algo do gênero, basta mandar um comentário ou um email para: gamescriticos@gmail.com e os melhores serão lidos no próximo cast. Então aperte START.

Links:

Leia Mais

Suposto Anúncio do Xbox360 Slim na E3


imagem

Tudo começou quando surgiram rumores sobre uma suposta Motherboard mais pequena para o Xbox, que será trabalhada para o Xbox 360; e ainda ontem, foi revelado que a Xbox 360 vai receber um Update, que permite ligar um disco rígido através de uma das portas USB do console.

Agora, circulam rumores que isto está tudo ligado ao suposto Xbox 360 Slim, a ser revelado durante a próxima E3. Os rumores apontam que o Slim irá estar à venda por $200 (e provavelmente o mesmo preço na Europa mas em Euros) baixando os consoles atuais para US$ 149, e futuramente tambem baixar o Xbox 360 Slim para os $149.

Atenção! Tudo isto ainda não passam de rumores, mas tendo em conta que os falsos rumores do PS3 Slim sempre eram reais, quem sabe se estes também não serão. Contaremos mais novidades assim que surgirem.
Leia Mais

sexta-feira, 19 de março de 2010

GamePro revela o novo jogo do Spider-Man

imagem


O Homem-Aranha é o super-herói mais popular do mundo, marcando presença forte desde a festinha de aniversário do seu priminho alienígena até o carrinho de cachorro-quente da esquina de Londres, mas também é um personagem marcante nos videogames, desde o saudoso Spider-Man (produzido pela Parker Brothers, e que inclusive eu tenho um deles), até o mais recente, Spider-Man: Web of Shadows (Activision). 

Sabíamos que a Activision mantinha em desenvolvimento um novo jogo do amigão da vizinhança, mas nada mais foi revelado pela empresa desde então, até que hoje saiu a divulgação da capa da revista americana GamePro.Spider-Man Shattered Dimensions. Gostei do sub-titulo, ao que parece o jogo vai se passar em diversas dimensões, o que é uma boa notícia para aqueles que estavam de saco cheio de ficar “enteiando” os prédios de Nova Iorque, já estava na hora de uma mudança de ares, ou melhor, de dimensões! Quem sabe até se for algo bem grandioso o Aranha resolva pedir uma ajudinha ao Quarteto Fantástico, ou se for algo mais ligado à magia, que Peter possa pedir auxílio ao Dr. Estranho. Enfim, o sub-título me deixou curioso e animado, agora é esperar pra ver. 
Leia Mais

quinta-feira, 18 de março de 2010

Videolog #02: Promoção Sniper Elite



Fala galera do GC+, estou aqui hoje para mostrar pra vocês mais informações sobre o jogo Sniper Elite que esta semana está em promoção por $2,00 dá uma olhada no video e depois comente o que você achou do jogo, agora se você quiser comprar o jogo clique aqui.

Leia Mais

Lançamentos: Just Cause 2 e ainda Red Steel 2 no Wii

Confira agora os Principais Lançamentos da Semana

Just Cause 2 (X360, PC, PS3 - 26/03)

imagem

Prepare-se para se tornar um verdadeiro homem aramnha na pele de Rico em Just Cause 2.

Red Steel 2 (Wii - 26-03)

imagem

Vamos conferir o que disse Jason Vandenberghe, diretor criativo de Red Steel 2
“É incrivelmente satisfatório e muito excitante. Eu trabalho com games há 12 anos e essa é a primeira vez que eu sinto que daremos aos fãs algo bem legal que eles nunca viram. E estou sendo honesto nessa frase. Isso não é bobagem de marketing, é algo novo que você nunca jogou antes e é muito divertido. É ótimo poder dizer isso.”


Leia Mais

quarta-feira, 17 de março de 2010

Command & Conquer 4: Tiberian Twilight Análise


Estamos em 2062, a Global Defense Initiative e Brotherhood of Nod formam uma aliança para salvar a Terra do alastramento do Tiberium, que tornará a Terra inabitável num futuro próximo. É escusado dizer que esta “aliança” não irá durar para sempre, e vamos mesmo ter que escolher uma das facções numa determinada altura da campanha.

'Command & Conquer 4: Tiberian Twilight' Screenshot 1

Batalha entre titãs.

A parte inicial do jogo é como seria de esperar, uma espécie de tutorial a explicar as funcionalidades e opções do jogo. Em todas as missões somos obrigados a escolher uma de três tipos de Nave de Suporte, diferindo entre si no propósito para o qual foram criadas. Há que examinar bem o que a missão nos pede, se vamos escoltar uma caravana de veículos, há que escolher uma nave de suporte capaz de colocar no terreno unidades para o efeito. Se vamos atacar bases ou conquistar terreno, temos a opção de uma Nave de Suporte ofensiva e as unidades inerentes a essa mesma estratégia. A terceira Nave de Suporte está relacionada com tácticas mais defensivas, em que as características das unidades colocadas à disposição do jogador foram talhadas para esse efeito.

Já devem ter reparado que estamos perante um Command & Conquer diferente, não temos que recolher recursos nem construir infra-estruturas. A concepção desta mecânica de jogo não é forçosamente má, mas a sua aplicação no jogo não é muito convincente, sendo até incomodativa, pelo facto de andarmos sistematicamente a recrutar unidades que são arquitectadas miraculosamente pela nossa nave de suporte, sem que seja necessária a recolha de recursos no terreno de jogo. É claro que vamos consumir Pontos de Comando, e as unidades construídas vão consumir estes pontos, sendo as mais evoluídas e letais as que mais pontos consomem. O número de unidades que temos no campo de batalha é limitado pelos mesmos pontos, mas por vezes é aumentado no decorrer da própria missão. Existe também outro ponto importante, que está relacionado com os upgrades que vamos activando ao longo das missões, estes consomem Pontos de Upgrade, que são obtidos depois de recolher Tiberium Vermelho que encontramos pelo caminho. Os upgrades são desbloqueados com a progressão e consequente aquisição de experiência, estes são definitivos mas têm que ser activados posteriormente nas missões. Também existem os Poderes, estes por seu lado vão consumir pontos de poder, sendo também desbloqueados à medida que subimos de nível.

o este mecanismo parece algo intrusivo e artificial, no que toca a sua concepção e adaptação à jogabilidade. Paira no ar a sensação que foram pelo caminho mais fácil, criando também uma rotura com o passado da franquia. Pessoalmente não creio que tenha sido a melhor opção, esta concepção tornou o jogo demasiado confuso e caótico. É tudo demasiado rápido, não existe tempo para grandes estratégias e grandes experiências de jogo. Há uma certa semelhança com Dawn of War II, na concepção geral da sua estrutura. Resumidamente, temos uma missão, escolhemos a classe da Nave de Suporte, e com o decorrer da missão vamos gerindo as unidades e respectivos upgrades, tentando desse modo executar o que nos é proposto.

A utilização de personagens reais na concepção dos vídeos, que localizam o jogador na história e o coloca a par dos acontecimentos, tem sido a imagem de marca desta série. Mas nos últimos anos, últimos títulos, as coisas não têm corrido da melhor maneira. O título mais recente, Command & Conquer: Red Alert 3, que incluía meninas muito sensuais, tentando dessa forma cativar os jogadores, deixou-me algo estupefacto com o rumo que a franquia estava a adoptar. Command & Conquer 4: Tiberian Twilight volta a fazer uso de personagens reais para a elaboração das cenas em vídeo. Estas continuam com uma qualidade algo duvidosa, a envolvência que estas criam no jogo não é a melhor, muito devido a algumas representações menos conseguidas. Sempre achei as sequências de vídeo algo deslocadas do jogo e muito forçadas, em Command & Conquer 4 isso volta a ser evidente.

'Command & Conquer 4: Tiberian Twilight' Screenshot 4

Graficamente varia entre o bom e o mediano. As explosões são uma delícia.

Se a campanha a solo não consegue captar a atenção do jogador, então a vertente para múltiplos jogadores muito menos. A campanha pode ser jogada em modo cooperativo, temos também a possibilidade de jogar em mapas contra o computador e online com jogadores de todo o mundo, num máximo de 5 vs 5. Infelizmente o único modo de jogo disponível é o Domination, há que capturar pontos estratégicos espalhados pelo terreno e mantê-los o máximo de tempo possível. Sinceramente, é muito pouco para um jogo de estratégia em tempo real, não consigo compreender, a longevidade do modo para múltiplos jogadores é terrivelmente curta. Não esquecer que Command & Conquer 4 requer que a ligação à internet seja permanente, ao bom estilo de Assassin's Creed II para PC, se a ligação cair somos retirados do jogo, mesmo nos modos de jogo offline. Não compreendo esta obrigatoriedade, mesmo sabendo que existe uma actualização contínua do nosso perfil.

É triste verificar que a cada jogo lançado a série perde um pouco da sua qualidade. Os fãs talvez não dirão o mesmo, e até irão gostar do jogo. Penso que há que reflectir sobre o caminho que a série está a seguir, e que os responsáveis pela franquia sintam algum amor por Command & Conquer, não deixando que este se arraste penosamente até a um fim nada glorificante.

NOTA:6

OPNIÃO GC:Jogo Particurlarmente bom mas tem seus defeitos se você é fã de jogos de Estratégia compra garantida!

Leia Mais