quinta-feira, 5 de agosto de 2010

OLD School #07: YU-GI-OH:The Forbidden Memories

Falar de Yu-Gi-Oh pra muita gente soa meio infantil, afinal a versão 4kids (a que todo mundo assistiu) era mesmo "para crianças". E falar dos jogos de YGO soa completamente como só mais uma adaptação, e por um bom motivo, grande parte dos jogos da serie realmente eram "só mais uma adaptação", mas com Forbidden Memories, para PS1, Foi bem diferente.

Yu-Gi-Oh: The Forbidden Memories (2000)

O jogo é tudo o que um jogo eletrônico de YGO deveria ser: Fiel, Simples, Deck de Fácil Montagem, Campanha consistente e gráfico cuidadosamente polido. Parece perfeito, não é mesmo? E é... Bom, quase.

A campanha é solida, com muitas batalhas difíceis, algumas beirando o impossível para aqueles sem o "dom". Você encara a pele de Yugi Muto, o garoto do desenho, e também usa boa parte de seu Deck, como previa o óbvio.

Você encontrará diversos personagens conhecidos da serie como: Joey, Pegasus, Mai, Téa, Hiroto e por ai vai. A história é a mesma do anime/mangá, porem contada de forma BEM diferente, bem naquele estilo de game que a gente conhece.

Conforme você vai avançando no jogo, irá encontrar cartas mais fortes e poderosas, podendo até encontrar Exodia. Sim, ele também está presente. Mas não há apenas cartas de ataque, existem também cartas rituais, de campo, armadilhas, mágicas e mais uma enorme variedade de tipos de cartas. E por falar em variedade, ah mais de 1000 cartas no jogo, nada mal, né?

Além da campanha, tem o multiplayer e o Free Duel, que é exatamente o que o nome sugere, Duelos Livres. Você pode duelar com todos os oponentes com quem você já duelou. Além disso, você pode duelar com você mesmo, se quiser aprender a usar melhor suas cartas. Durante os duelos é possível ver o seu monstro atacando o adversário em 3D, é precário, mas não deixa de ser legal.

Nunca mais foi visto um YGO decente desde Fobidden Memories, uma pena, pois se continuassem com a mesma formula, seria um grande sucesso, mas não, quiseram inventar moda e deu Shit.

Então é isso ai, Forbidden Memories junta tudo de bom do anime japonês e trasforma isso em jogo. Perfect (tirando algumas falhas)
PS: Comentar não faz mal a saúde, não faz cair os dedos, não te transforma em zumbis e nem em demônios maléficos, por isso, expressem suas opiniões nos comentários.
por Sony's King

26 comentários:

Gabas disse...

kra esse jogo foi de mais!
marcou mto!
maior parte do tempo q eu jogava no play 1 era jogando isso com meus primos.
me lembro até hj qndo ganhamos o mago negro,a gente ficava lutando lá pra ganhar estrelinhas e comprar as cartas ai um dia lutando apareceu lá dark magician.a gente n sabia e ficamos tentando advinhar qndo vimos quem era nossa foi a maior festa.
realmente uma pena que quiseram mudar o estilo de jogo.

5 de agosto de 2010 às 15:09
Reborn_BR disse...

ótimo jogo do PS1 , pra min foi um dos que mais marcou a época dele . ótima análise õ/

8 de agosto de 2010 às 09:30
Reborn_BR disse...

ótimo jogo do PS1 . na minha opnião tambem marcou muito aquela época pela jogabilidade . e muito boa a sua análise tb õ/

8 de agosto de 2010 às 09:30
Unknown disse...

é eu particulamente adora tanto o manga/anime quanto os games inspirados na serie animada yu gi oh! Bem que com a setima geração de consoles poderia ter um jogo de yu gi oh muito bom. Com enorme numero de cartas, varios modos de duelo e é claro quando um monstro atacava tem que ser igual ao anime na hora como um 3D ia ser show.

8 de agosto de 2010 às 21:21
Unknown disse...

é verdade

8 de agosto de 2010 às 21:22
Anônimo disse...

Esse foi o unico que prestou até agora!

10 de agosto de 2010 às 00:42
Anônimo disse...

O jogo é de 1996 e não de 2000

10 de agosto de 2010 às 01:21
Anônimo disse...

Jogava e ainda jogo ...mas como agora n tenho mais PS1 ...agora vai por emulador ...pena q me desistimulei e tow soh nos cheats mesmo :S

10 de agosto de 2010 às 01:41
rafael disse...

meu deus, quanto tempo... que saudades dessa epoca... rsrsrsrs.... valeu!

10 de agosto de 2010 às 04:15
Junior disse...

Esse game é massa, pena que não deram continuidade com jogos desse tipo

10 de agosto de 2010 às 05:31
Anônimo disse...

Parte da infância Detected!
Lembro ainda, que antes mesmo das 'cartinhas' ficarem mais populares, a ponto de vender em cada banca de esquina, o pessoal do colégio fazia de papel e tal :)
Bons tempos :\

10 de agosto de 2010 às 08:11
Anônimo disse...

se eu não quiser comentar oque acontece?

10 de agosto de 2010 às 08:54
Anônimo disse...

eu era muito viciado em YGO... o foda é q só consegui zerar pq arrumei o memory card de um amigo, pq era foda os ultimos tinha o dragão de 4500 de ataque... e nenhuma carta sua chegava perto disso! =S

10 de agosto de 2010 às 12:45
Anônimo disse...

Rsrs correção: o jogo tem 722 cartas, e tem 82 cartas "impossiveis" de conseguir apenas duelando. para saber mais acessem a comunidade do orkut: "yu gi oh 100% na raça"...la tem TUDO...procurem por mim lá: Bruninho. se quiserem saber alguma dica ou outra coisa desse jogo, que, modéstia a parte, sou um dos maiores jogadores do Brasil.

10 de agosto de 2010 às 13:29
-Primo- disse...

Só consegui zerar usando emulador. Joguei até conseguir 2000 estrelas, copiei o memory card, e comprei o Twin-head thunder dragon, com 2800/2100. Aí fiz isso algumas vezes pra ter 3 deles. Usei o método pra comprar outras cartas que aumentavam o ataque.
Mas mesmo assim eu só ganhava quando dava a sorte de logo na primeira mão pegar 1 thtd e 4 cartas que aumentavam o ataque, aí de cara eu fazia um monstro com 4800 de atk. Se não fosse assim, o Nitemare lascava um meteor b. dragon ou um gateguardian ou algo desse nivel, aí eu tomava.... hauhauahuahuahua mas não deixou de ser bom

10 de agosto de 2010 às 14:31
Júlio disse...

adorava esse game, lembro até hj que perto de casa vendia cartas "piratas", otro dia joguei as cartas fora devia ter umas 1500. Algumas até originais.

10 de agosto de 2010 às 16:15
Raféx disse...

Claro que ja teve títulos bons, como os Yu-Gi-Oh!'s de DS ou a série tag force para playstation 2 e psp que eram realmente muito boas, e as regras são bem mais fieis, esse marcou sua época, mas na minha opnião diser que não fizeram mais bons títulos da franquia é errado!

10 de agosto de 2010 às 16:57
Anônimo disse...

Esse Yugioh não era nem um pouco fiel ao original, na verdade não existia monstros de efeito e a fusão podia ser usada sem polimerização, os melhores jogos de yugioh são os world championship 2009 e 2010 que possuem todas as cartas já criadas e segue exatamente as regras do jogo original. [/)]

10 de agosto de 2010 às 17:16
Anônimo disse...

PQP o jogo era bem divertido e talz, mas não tinha nada a ver com as regras reais e originais, a maioria dos jogos de YGO que vieram a seguir seguem bem melhor a regra, além de ter mais cartas e cartas mais elaboradas, claro que muito, muito mais complicado de saber jogar. Não são que nem o YGO: Forbidden memories que qualquer pessoa que vê o desenho (anime) na TV Globinho pode jogar mas é bem lecal XD.

10 de agosto de 2010 às 17:57
Anônimo disse...

ahh sem contar que atualmente tem jogos muito bons, pelo menos pra quem realmente curte Yu-gi-oh com as regras reais, eu por exemplo jogo Yu-gi-oh Tag Team do Ps2 que só faltava um modo de 2 jogadores xD

10 de agosto de 2010 às 18:01
Anônimo disse...

Mais vcs esqueceram do duelist of roses, eu tbm jogava o forbiden memoryes, e quando joguei o duelist of roses para ps2, me agradou muito e eu jogo até hj

10 de agosto de 2010 às 19:53
Juuh disse...

Caraaamba, que saudades bateu agora do meu ps1 ;/

10 de agosto de 2010 às 19:57
Wilson disse...

Lembro que eu jogava usando o deck dos outros auhsuas
Consegui zerar quando era moleque.
No deck (que não era meu) tinha o Exodia, fiquei emocionado lol

10 de agosto de 2010 às 21:59
Anônimo disse...

O jogo é bom sim... Mas não é nada fiel ao card game... Só as cartas estão lá, as regras de jogo foram totalmente esquecidas. Nada que faça o jogo cair de nível, mas seria bem legal se as regras do jogo em si tivessem sido colocadas nele.
Eu era viciado, lembro que ficava duelando várias e várias vezes com os jogadores já desbloqueados no Free Duel, só pra pegar o Meteor B. Dragon, O Supremo Dragão branco de Olhos Azuis :D.. .Bons tempos aqueles...

10 de agosto de 2010 às 23:32
Anônimo disse...

entao garto, muito bom o posto, bom mesmo

só tenho 1 coisa a dizer, são 722 cartas, nao mais d 100 rsrsrs...mas o posto esta muiiiito bom!

esse game marcou infancia! =D

adorei o posto!

e nao sou troll! XD

www.recantodasletras.com.br/minari

10 de agosto de 2010 às 23:47
Mauricio disse...

Comcordo com quase tudo que tu colocou. Porém, a dinâmica dos duelos nesse game estão muito erradas. A campanha dele e todo o resto eu acho show de bola.
Tem um umas três edições de Yugioh! pra PC que seguem fielmente a dinâmica de duelos, o problema é que não têm campanha e isso acaba tornando o jogo muito chato.
Forbidden é Show.

22 de agosto de 2010 às 02:01

Postar um comentário