domingo, 7 de novembro de 2010

Por que um PSP?


O portátil com mais destaque nessa 7ª geração, o PSP , consegue dar um K.O fácil, fácil no Nitendo Ds.Onde o "brinquedinho" da Sony tem um objetivo principal nos jogos, que na maioria, possuem gráficos ótimos.

Por que um PSP?

1- Portabilidade:Posso jogar onde, como, e quando quiser

2- Gráficos: São muito bons, considerando que sendo um portátil, ele tem uma redução na qualidade gráfica comparado à um Xbox, ou Ps3 e até mesmo a um Ps2 (em alguns jogos). Digamos que ele pode ser considerado um Playstation 2.5, e além disso, ele possui uma tela de 4.3 polegadas, no formato 16:9, resolução de vídeo de 480 por 272 pixels e widescreen.

3- Aplicativos de entretenimento: Como o Digital Comics (onde você pode comprar e ler “Comics” como Spider-Man, Batman, etc. enquanto ouve suas músicas), o SensMe (biblioteca onde você escolhe determinadas “classes” para as suas músicas) e o Location Free ( É uma espécie de GPS, que de “Free” não tem praticamente nada, pois você tem que comprar os mapas)

4- Microfone: É embutido (apenas na versão 3000, para outros modelos você precisa comprar um headset que tenha as saídas de microfone e fone numa só)

5- Skype: Uma espécie de Msn, onde o serviço de mensagens tanto de texto quanto o de voz são superiores

6- Inúmeros jogos exclusivos: Como God Of War Ghost of Sparta e outros

7- Navegador de internet: Mesmo sendo bem lerdo, dá pra fazer aquelas pesquisas rápidas. Mas há páginas que ele não consegue abrir como youtube e Orkut.

8- Infraestrutura e Ad-Hoc: Se você quiser jogar com outros amigos, há dois tipos de conexão. Infraestrutura (que usa a internet Wi-fi) e a Ad-Hoc (que não necessita de internet. Só é necessário que os Psp’s fiquem a uma distância aproximada de 6 m)

9-Várias Bundles: “Kits”, que vem com geralmente 2 jogos e o PSP customizado com o jogo de maior destaque na bundle, como o meu do God Of War (Psp vermelho com a foto de Kartos atrás + um filme “Superbad”+ o jogo God Of War Ghost Of Sparta + o Jogo Symphon Filter( para baixar na Psn. Também há bundles do Metal Gear Solid Peace Walker, Daxter, até do Family Guy e dos Simpsons.

10- Memória: Que pode ser armazenada em Memory’s Stick’s (uma espécies de "mini-memory card") que variam de 2gb até 16 a 32 gb

Veja também:
-Porque um Xbox 360?
-Porque um Nintendo Wii?
-Porque um Playstation 3?

1 comentários:

[LB] disse...

Oi Ítalo, descobri seu site agora. Gostei do post mas tem algumas coisas que não concordo.

"1- Portabilidade:Posso jogar onde, como, e quando quiser"

O Nintendo DS também, não acredito que isso seja um diferencial.


"6- Inúmeros jogos exclusivos: "

Pra mim ao menos os jogos da nintendo exclusivos são muito mais atraentes do que os do PSP.

"8- Infraestrutura e Ad-Hoc: "

Até onde sei o DS também conecta a wireless sem problema algum ^^


Não quero passar aqui por sonista ou nintendista (até porque não tenho nenhum portátil, pelo menos não até lançarem o 3DS *-*) é apenas a minha opinião.

Abrs.

13 de janeiro de 2011 às 12:45

Postar um comentário