domingo, 31 de janeiro de 2010

Old School #01A: Castlevania


Estreando aqui a primeiro quadro OLD School, esse quadro contará a experiência de jogadores sobre jogos do século passado, esses jogos entre meados dos anos 90 e se você também quiser participar basta mandar um email para gamescriticos@gmail.com com a sua matéria, mas para esse 1º post vamos falar de uma das series de maior sucesso da era 8 bits e que ainda se mantem forte nos dias atuais, Castlevania.



Escrito por: "Sony´s King" (Will)

1987:Castlevania
Na era ’Mario’, ainda que houvesse jogos bons,toda a atenção ia para o nosso classico SMB,mas um jogo chamou a atenção dos jogadores,era um jogo adulto com monstros medonhos, morcegos, zumbis e inimigos de diferentes culturas,esse era Castlevania.
um cara durão,um chicote e dois botões,tudo q você precisa para sair matando monstros em busca da morte do próprio Dracula,Castlevania trazia tudo o q os gamers queriam um jogo simples com gráficos bons e uma dificuldade extremamente alta.

O nome Castlevania é uma mistura do inglês Castle(castelo) e transilvânia(com apenas o final vânia). Assim como SMB3 você podia fazer muitas coisas apenas com os dois botões do NES como:subir escadas, usar magias,armas secundarias e assim vai.

Os cenários passam de cemitérios para torres de relógios,cavernas para castelos,sempre com uma variação de desafios e inimigos. Mas é claro, todos jogos tem seu defeito, uma coisa que eu nunca consegui entender o porque, é que quando Simon (protagonista do jogo) leva um golpe ele pula para trás, isso é uma maldição que continua até nos jogos atuais.

No final você tem que encarar o nosso homem-morcego ,e a unica coisa que passa pela nossa cabeça é: Uuuuaaauuuuu, completamente fechada,completamente difícil e completamente épica.

Batalha final de Simon em Castlevania.
mas é claro,com um sucesso desses não demorou muito e logo veio a seqüencia
Castlevania 2 :Simon's Quest.


1988:Castlevania 2:Simon’s Quest
Simon’s Quest marcou a inovação da serie,com um estilo ‘’Sand-Box’, (O mesmo usado no famoso Simphony Of The Night), o que não foi muito bem recebido pelos Fãs do primeiro Game ,mas a grande minoria achou fantástico e não se surpreenderam com SOTN .

Simon’s Quest é sequencia direta do primeiro Castlevania, em que Simon discobre que foi amaldiçoado e precisa juntar todas as partes de Dracula novamente. O problema é que elas estão espalhadas por diferentes dimensões e que se ele não recuperá-las rápido ele irá morrer.

A jogabilidade é idêntica ao primeiro ao mesmo tempo que é completamente diferente(o.O)

Mais uma vez, um botão ataca e o outro pula, mas desta vez pressionando o botão Start você entra no menu ‘’equip’’, para equipar itens, armas e upgrades para o lendário chicote Vampire Killer, o que pode ser irritante algumas vezes, interrompendo a ação do jogo.e por falar em interromper, a cada 5 minutos uma frase aparece dizendo: What a horrible night to have a curse (que inclusive serviu de inspiração para uma banda de rock), que significa que o sol se foi e a noite esta aqui. E mais 5 minutos depois uma outra frase aparece dizendo: the morning Sun that has come to vanquish this horrible night, que significa que a noite se foi e o dia chegou, mas uma coisa passa pela cabeça de alguns jogadores..... WTF????


É um péssimo sistema de dia-noite, e que nunca mais apareceu em toda a serie (Graças a deus).
Os cenários, assim como os do primeiro Castlevania,são bem variados passando de florestas para cemitérios,cavernas para castelos, e etc...

É bem parecido com Zelda 2: The Adventure Of Link, com NPCs inúteis, mas com um sistema de compra bem mal feito. É a base de corações e quando você morre você perde tudo.
Enfim, é com certeza o pior da serie no NES.

1990: Castlevania 3: Dracula’s curse

Castlevania 3: Dracula’s Curse esquece Simon’s Quest e volta para o tradicional sistema linear do primeiro Castlevania, mas conta com algumas inovações como a possibilidade de jogar com outros personagens.

Em Dracula’s Curse você esta na pele de Travor Belmont, um ancestral de Simon, que lutou com o morcegão pela primeira vez, o que faz desse game um ‘’prequel’’.

Como a já citada possibilidade de jogar com outros personagens, vamos falar um pouco deles:

Grant Danasty: Grant é um ex-pirata que teve sua familia assasinada por Dracula, quando Grant se opos contra Dracula, o mesmo lançou um feitiço que transformou Grant em um monstro corcunda.

Encontro com Trevor: o nosso herói encontra Grant pela primeira vez na sua forma de monstro, e após derrotá-lo Grant volta a ser humano novamente.

Sypha Belnades: é uma grande feiticeira, não se sabe muito sobre ela, apenas que ela se disfarça de homem por algum motivo, e que o Badass da historia continua com o clã belmont graças ao utero dela.


Encontro com Trevor: após derrotar o mesmo monstro que Alucard encontra no castelo invertido de SOTN, Travor liberta Sypha de uma estatua de pedra no Backgroud.

O Próprio Alucard: Sim, o morcego Junior também faz uma aparição na jornada de Travor, mas Alucard aparece para ajudar Trevor a derrotar Dracula (o que pode ser meio estranho, pois Alucard é filho de Dracula).


Encontro com Trevor: Trevor encontra Alucard em um caixão, então Alucard desperta e tenta matá-lo, mas falha, e vê que ele pode ajudá-lo a derrotar Dracula e se junta a Trevor.

Os gráficos são fantásticos, a trilha sonora é espetacular e a jogabilidade, assim como o primeiro, é perfeita.Com esses atributos e com essas inovações, eu acho que é o melhor da serie no NES.
No fim, voce novamente terá que derrotar Dracula em seu castelo, mas em TRES diferentes formas, o que torna a batalha quase impossivel.

Dracula’s Curse encerra a serie no NES com estilo, próxima parada: Super Castlevania IV no glamuroso Super Nintendo Enterteniment System (Oh Yeah).
Continua...
Leia Mais

sábado, 30 de janeiro de 2010

"Metro 2033" saí em 16 de Março


Foi confirmada para 16 de março nos Estados Unidos o lançamento de "Metro 2033: The Last Refuge", jogo de ação pós-apocalíptico anunciado originalmente em 2006 pela produtora 4A Games.

A produtora é formada por integrantes da equipe de produção de "S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl" na GSC Game World e seu título será publicado pela THQ.

Além da data de lançamento, a distribuidora mencionou o conteúdo da edição limitada, que inclui uma arma "in-game" exclusiva (a espingarda automática) e quatro "cartões de arte", desenhados pelo pintor russo Anton Grechk. O preço do pacote especial não foi revelado.

Por fim, como incentivo à pré-venda, lojistas selecionados vão recompensar quem encomendar suas cópias com "itens de avatar temáticos para Xbox Live".

Sobrevivendo em Moscou

"Metro 2033: The Last Refuge" envolve elementos de sobrevivência, horror e RPG e estava previsto para debutar no quatro trimestre do ano passado. Na ocasião, o jogo havia sido anunciado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, mas ao que tudo indica a versão para o console da Sony foi cancelada.

Como o nome sugere, "Metro 2033: The Last Refuge" é baseado na obra homônima do escritor russo Dmitriy Glukhovskiy. Utilizando o livro como base, o game promete oferecer um mundo em colapso, completamente arruinado, com a humanidade quase aniquilada por causa do alto nível de radiação que contaminou as grandes cidades, alterou geneticamente florestas e transformou campos em desertos inabitáveis.

Mutantes são as criaturas supremas da Terra, afinal apenas eles podem sobreviver à radiação, enquanto alguns membros do que sobrou da humanidade vivendo no sistema de metrô de Moscou, o maior refúgio anti-nuclear já construído pelo homem, e o último abrigo da humanidade. As estações subterrâneas se tornaram cidades com diversas sociedades incluindo "democracia com economia de mercado, grupos totalitaristas, comunismo militar, sociedade primitiva com culturas e crenças próprias", de acordo com a produtora.
Leia Mais

Espaço do Internauta


Colabore com o Blog !
Envie seus vídeos comentados, suas matérias e tudo o que quiserem para gamescriticos@gmail.com que com certeza será publicado aqui com os devidos créditos. É isso aí galera. Esse blog é feito pra vocês, então nada mais justo do que fazerem parte dele !! 

Se for enviar um vídeo, favor enviar o link do seu vídeo juntamente com seu nome e sua cidade/estado

ENVIE JÁ !


Leia Mais

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lançamentos da Semana

Olá pessoal, vamos mostrar pra vocês aqui, os principais lançamentos da semana.

Vamos começar com o aguardadíssimo Lost Planet 2 da Capcom que chega ao X360, PS3 e PC em 18 de maio desse ano!

O game se passará 10 anos depois de Lost Planet Extreme Condition, onde os personagens se deparavam com muita neve. Dessa vez nossos heróis se encontrarão em ambientes diferentes graças as mudanças drásticas na temperatura do planeta. O jogo trará a campanha principal num modo cooperativo para até 4 jogadores!

Mas o mais legal do trailer a seguir é a presença de ninguém mais, ninguém menos do que Marcus e Dom da série Gears of War. Ao que se tudo indica, eles serão personagens exclusivos da versão de X360! Confiram!



E se o Wii ficou fora desse mega lançamento, os donos do console da Nintendo não perdem por esperar. Red Steel 2 chega as prateleiras em 23 de março desse ano!

A Ubisoft aprimorou a jogabilidade apresentada no primeiro game com o inovador wii motionplus. Com maior sensibilidade e precisão, parece que finalmente você se sentirá segurando uma espada de verdade onde tanto a força quando a velocidade, com que você moverá seu braço, farão toda a diferença. Novas armas, itens, gráficos primorosamente melhorados mais ainda a falta de um multiplayer. Mesmo assim o game é uma ótima pedida para quem continua esperando lançamentos hardcores para o Wii!



E para finalizar hoje um daqueles jogos que mais são descritos como arte do que um game em si. Mais um exemplo de que jogos não precisam ser difíceis para serem apreciados, e isso é o que vemos muito nos novos jogos indies.

Sem previsão de acabamento, muito menos de lançamento, Limbo está concorrendo a décima segunda Independent Game Festival, no quesito Visual Art (Arte Visual), título esse que foi ganho no ano passado pelo jogo Machinarium!

Confiram o trailer, apreciem o conceito de arte desse game e vamos torcer para que ganhe e nos presenteie com mais uma obra prima jogável, como Machinarium fez!



Esses são os Lançamentos da Semana até semana que vem
Leia Mais

Análise: The Saboteur

Com um balanço no vermelho, a Electronic Arts resolveu fechar alguns de seus principais estúdios de desenvolvimento em 2009 e, entre eles, estava a Pandemic, responsável por games como "Star Wars: Battlefront" e "Mercenaries".

O último projeto da equipe foi este "The Saboteur", que teve de ser finalizado de maneira brusca, o que resultou em um produto interessante, mas pouco polido.


Lutando pela liberdade

A aventura passada na França ocupada pelos nazistas durante a 2ª Guerra tem ares de grande produção e oferece um mundo aberto para exploração. O herói é o irlandês Sean Devlin, um ex-mecânico vidrado em corridas de automóvel que se torna membro da resistência francesa para vingar a morte de entes queridos. Ele deve explodir pontos estratégicos das tropas inimigas, contrabandear materiais preciosos e livrar os bairros da capital francesa da presença dos invasores.



A maneira como tudo acontece é muito interessante e sofisticada. A história, como na maioria dos jogos do estilo, apresenta as missões principais para aqueles que querem ver o que acontece em seguida, mas deixa caminho livre para várias atividades paralelas que prolongam bem a experiência. Os cenários recebem um filtro que deixa tudo em preto e branco, com apenas alguns detalhes importantes em cores, e as tonalidades só voltam ao normal de acordo com a performance de Sean em livrar as regiões dos nazistas. Um bairro totalmente em cores significa que os oponentes não têm tanta influência, o que permite que os moradores ajudem Sean a se esconder, por exemplo.

Não que o protagonista seja frágil. O sujeito é bruto e consegue levar muitos maus tratos antes de tombar em combate. Está presente uma mecânica de furtividade, com medidor de visibilidade e a possibilidade de utilizar disfarces, mas na maioria das vezes tudo pode ser resolvido na base da violência sem muitos problemas. Sean aguenta bem os ataques dos nazistas e ainda pode se deslocar facilmente ao escalar prédios ou escorregar por escadas e cordas, mais ou menos como em jogos como "InFamous" e "Assassin's Creed".

Nudez extra

"The Saboteur" tem grandes momentos e oferece bastante conteúdo, mas parece funcionar de maneira um pouco crua. O áudio é de primeira, com boa distribuição de efeitos pelos vários canais de som, mas os gráficos são irregulares. Embora os modelos sejam detalhados e alguns objetos também, efeitos de fogo das explosões são precários e partes importantes dos cenários parecem deslocadas em cena, principalmente os elementos mais distantes.

O serrilhado e tearing - efeito que parece cortar a imagem na horizontal em momentos de movimento - são frequentes e a movimentação dos personagens é um pouco dura, assim como os controles. Tais falhas certamente deixam o game com jeitão de produto inacabado, que não teve tempo para ser devidamente polido em função de um lançamento apressado.

Para tentar distrair a audiência, os produtores resolveram apelar para um dos efeitos especiais mais baratos que existem no mercado: a nudez. As cópias para console trazem encartadas um código para que o usuário possa baixar gratuitamente um pequeno bônus que adiciona mais bordéis para que o herói se esconda em grande estilo, em meio a várias mulheres em topless; alguns minigames e outros mimos entram na roda do adicional, que as cópias de PC já trazem no disco principal. Não são elementos que transformam "The Saboteur" em um clássico instantaneamente. Servem, no máximo, de curiosidade e mostram até que ponto as empresas estão se empenhando em evitar a venda de jogos em segunda mão, já que o código incluído só pode ser usado uma vez.


Minha nota: 8.5/10



Leia Mais

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Filme Zumbilândia nos dá uma ídeia de como seria um filme de Left 4 Dead


Columbus criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Já Tallahassee não tem medo de nada. E em um mundo cheio de zumbis, os dois trabalham juntos para sobreviver, sem se darem conta que podem acabar matando um ao outro.Esse é a Sinopse de Zumbilândia, filme que estreia amanhã (29/01) nos cinemas de todo o Brasil, e nos traz uma ideia de como seria um suposto filme de Left 4 Dead.

É claro que um filme de Left 4 Dead está longe de acontecer, porque a história é muito clichê pro cinema, mas quem sabe? Já lançaram um filme de Max Payne.

 Se você gosta de Zumbis e comédia, amanhã é o dia de você baixar este filme na net ir ao cinema pois vão adorar Zumbilândia, e além do mais ele nos dá um gostinho do que poderá ser um filme de left 4 Dead.

Então asssistam o filme e depois voltem aqui e comentem o que acharam do filme.

Trailer:

Leia Mais

Ubisoft desenvolvendo um jogo de futebol ?

De acordo com o site Jeuxvideo.fr, a Ubisoft está desenvolvendo um novíssimo simulador de futebol. Ao que tudo indica a produtora gaulesa já está a trabalhar no título há alguns meses e espera que o seu jogo seja um concorrente direto de FIFA e PES.

imagem

Segundo informações do site, a Ubisoft vai trabalhar em parceria com alguns clubes britânicos, onde estão incluídos o Liverpool e a estrela de futebol Steven Gerrard. Apesar de ainda não se conhecer o nome deste título, sabe-se que deverá ser lançado já no final deste ano.
Leia Mais

Kitase diz que FFXIII vai contar com DLC !!

Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy XIII, confirmou que o jogo vai contar com conteúdos descarregáveis.Em declarações à revista oficial PlayStation Benelux, Kitase disse que, "Estamos preparando um DLC mas chegará um pouco mais tarde no Ocidente."

http://animebr.net/anime/wp-content/uploads/2009/11/final-fantasy-xiii_animebr.net.jpg

Estranhamente tinha sido relatado há uns dias atrás que Kitase tinha dito que no momento a equipe não estava a pensar em conteúdos descarregáveis para Final Fantasy XIII.

No início deste mês, o diretor de arte, Isamu Kamikokuryou revelou que muito do conteúdo que foi cortado em Final Fantasy XIII dava para fazer um jogo totalmente novo. Ficamos a conhecer que uma área junto à casa da heroína Lightning, assim como uma base secreta da resistência Nora e o parque de diversões Nautilus Park foram retirados do jogo.

Ainda não se sabe se a Square Enix quer ver alguns desses conteúdos reintegrados no jogo.Final Fantasy XIII vai ser lançado no dia 9 de Março na Europa, para PlayStation 3 e Xbox 360.

Leia Mais

Demo Multiplayer de Battlefield: Bad Company 2 na Live !!

A DICE acaba de revelar, através do twitter, uma bela surpresa para os possuidores de um Xbox 360. A demonstração multiplayer de Battlefield: Bad Company 2 está disponível no Xbox live Marketplace.

http://www.cdaction.pl/obrazki/172er_bad_company_2_logo.jpg

Já fomos verificar o Xbox Live, mas ainda não encontramos a demonstração, deve ficar disponível muito brevemente.Battlefield: Bad Company 2 já teve direito a uma beta no PlayStation 3, estando agendada para o dia de hoje o início da beta PC.

Baixem por AQUI .
Leia Mais

Konami revela do que se trata ''Piece'' Walker em seu site !!

A Konami acabou com o mistério e revelou do que se tratava "Piece Walker", um trocadilho com o nome do novo game da série "Metal Gear Solid" presente em seu site oficial japonês.

http://robingames.com/blog/wp-content/uploads/2009/12/mgs-peace-walker.jpg

Agora, o site revela que "Piece Walker" na verdade é apenas um quebra-cabeça em Flash, que vai ao ar nesta quinta-feira (28), sem mais detalhes. Até o momento, não se sabe se a brincadeira revelará mais alguma surpresa aos jogadores. Confiram AQUI.

Exclusivo para o PSP, Metal Gear Solid: Peace Walker acontece em 1974, dez anos depois de "Metal Gear Solid 3: Snake Eater" para PlayStation 2, e a trama se passa na América Central durante a criação do Estado independente Outer Heaven. Desta vez, Naked Snake, que formou um exército sem pátria e adotou o codinome Big Boss, tenta desvendar uma conspiração que acontece na Costa Rica. Por fim, o game trará um novo modo multiplayer, batizado "CO-operative OPerationS" (CO-OPS). Uma demo já está disponível para download gratuito na PlayStation Store. O game chega no dia 25 de maio de 2010 nos Estados Unidos.
Leia Mais

O novo Spec Ops: The Line reaparece em imagens inéditas !!

Confiram duas novas imagens de Spec Ops: The Line, anunciado em dezembro durante o Video Game Awards 2009.Este é o novo título da 2K Games, e dá continuidade à série de jogos de tiro tático. O game está sendo desenvolvido pelo estúdio alemão Yager, com veteranos dos times de F.E.A.R. e da série Splinter Cell.

http://finalboss.uol.com.br/fb4/fotos/0/5/256750.jpg

Spec Ops: The Line seguirá um grupo de militares guerreando contra terroristas nas ruínas de Dubai, após uma grande tempestade de areia. O game será de tiro tático em terceira pessoa, com grande ênfase para o modo de cobertura, elemento de jogabilidade similar a Gears of War.

http://finalboss.uol.com.br/fb4/fotos/1/5/256751.jpg

De acordo com as informações oficiais, a história do jogo "desafia a moral dos jogadores", colocando-os no meio de situação indescritíveis e inimagináveis com escolhas que afetarão toda a humanidade".O game está agendado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, com previsão de lançamento para o último trimestre deste ano.
Leia Mais

Microsoft “Mission Division” tem mais anúncios preparados !!

Muitos aqui não devem saber ainda o que se passa no Japão ultimamente. Vamos explicar rapidamente.

A Microsoft criou a “Mission Division” um trio de sujeitos que vão fazer de tudo para trazer franquias populares ao Xbox 360. Se você está ligado nas notícias, já sabe que Monster Hunter foi conquistado. E como eles fizeram isso? Bastou mostrar um contrato aos monstros da franquia e pronto, eles aceitaram!

http://www.hcgbrasil.com.br/wp-content/gallery/xbox-mission-division-27-01-10/image_thumb327.jpg

Tá, um dos elementos do trio é o San Roku Maro, o próprio “Xbox 360″ (é que tem o logotipo do console no lugar da cabeça). Bizarro, mas a missão é legítima. Imagens já mostram que temos mais anúncios nos próximos dias.

http://www.hcgbrasil.com.br/wp-content/gallery/xbox-mission-division-27-01-10/image_thumb328.jpg

A Microsoft não vai desistir do Japão. Cliquem aqui para acessar o site da Mission Division.

Leia Mais

Notícia: Nintendo recusou tecnologia do Project Natal


De acordo com um alto figurão da Nintendo, que não quis se identificar, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, teve a chance de adquirir a tecnologia que se tornou o Project Natal.

Em entrevista ao site Computer & Videogames, o informante admitiu que Iwata desistiu por não acreditar que conseguiria lançar a um preço acessível para o mercado em massa.

Em 2007, a firma israelense 3DV Systems mostrou à Nintendo uma demonstração preliminar da tecnologia a Iwata e outros executivos de alto escalão da companhia japonesa.

Apesar de ter ficado impressionado com o protótipo, Iwata acabou não fechando negócio. Isso acabou permitindo que a Microsoft adquirisse companhia e sua tecnologia. Isso de certa forma confirma o envolvimento da 3DV na criação do Natal, uma dúvida que a Microsoft nunca esclareceu.

"O senhor Iwata investe apenas em algo que ele possa garantir que vai funcionar para a audiência da Nintendo", disse a fonte anônima. "A 3DV mostrou uma câmera que detectava movimento em 3D, e tinha reconhecimento de voz - mas Iwata não ficou convencido de que poderia vender a um nível de preço que a Nintendo está acostumada.

Ele também mostrou preocupação a respeito da latência [tempo decorrido entre a ação e o reconhecimento efetivo do comando] durante o jogo". Sites como o Games Industry afirmam que o "lag" do Natal é de cem milissegundos, o que é suficiente para atrapalhar a resposta aos comandos, principalmente em jogos de ação.

Foi na E3 2009 que a Microsoft apresentou pela primeira vez o Project Natal, em uma apresentação feita por Peter Molyneux e seu projeto especial para o periférico, "Milo".

Projeto sofisticado

"Honestamente - eu ouvi Iwata descrever o protótipo que ele viu na íntegra, e é definitivamente o Natal", acrescentou a fonte. "O que vimos na E3 era menor e o sistema de reconhecimento facial havia sido melhorado, mas é a mesma tecnologia. Continuamos não acreditando que o Natal ofereça elementos mais sofisticados do que a Microsoft está prometendo pelo preço que eles almejam".

Os comentários do executivo, embora ofereçam mais detalhes sobre a experiência da Nintendo com a tecnologia em questão, ecoam com uma declaração de Shigeru Miyamoto. O game designer da Nintendo admitiu no ano passado que "esse tipo de tecnologia de câmera com sensor de movimento está disponível há algum tempo. No final, nós decidimos não tirarmos vantagem do que ela pode fazer".

Até o momento não há confirmação do preço para o Natal. Especula-se que o periférico chegue às lojas por US$ 50, mas analistas creem que o preço final seja bem superior. Recentemente, a própria empresa removeu um chip interno do Natal para cortar custos de produção, embasando a afirmação do executivo da Nintendo a respeito do preço. Seja como for, a Microsoft vem dando total importância ao projeto, destacando-o estrategicamente como "um novo console".
Leia Mais

Convocação/Espaço do Internauta


Convocação:
Olá galera, estamos procurando pessoas que entendem de consoles, para ter uma coluna semanal, onde irá falar dos lançamentos, histórias suas com cada console, seu ponto de vista sobre o assunto, etc.

Então se você estiver interessado, mande seu curriculo/pedido para gamescriticos@gmail.com ou então preenchendo o formulario pela aba Contato. (Se você já fizer parte de um blog nos conte qual) Sua participação é muito importante.

Espaço do Internauta:
Você gostaria de fazer um video comentado sobre algum jogo que você gosta,ou mandar imagens, logos e quadrinhos? E o melhor de tudo, aparecer aqui no blog? Então essa é a sua chance, faça seu video coloque no youtube e depois mande pra gente um email para gamescriticos@gmail.com. (coloque no video o endereço do nosso blog para termos certeza que não estamos copiando conteudo. Os melhores aparecerão aqui no blog.
Leia Mais

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rpg Exrtreme #01: Como Começei nos RPGs !!


Fala galera. eu sou Luciano Coelho e estou aqui pra falar sobre RPGs pra vocês.

Ah, os Rpgs!! Amados por uns e odiados por outros, eles são na minha humilde opnião ótimos jogos para pessoas que gostam de um jogo longo, com personagens cativantes e uma boa história. Minha primeira e mais significativa experiencias com RPGs começou no saudoso Master System.
http://mysitenotyours.com/wp-content/uploads/2009/09/sega-master-system.png

É, me lembro que antes só gostava de jogos de ação, carro e tudo mais, Mas um dia r esolvi alugar um jogo chamado Phantasy Star. Resolvi dar uma chance a esse gênero que tantos amigos falavam que era bom. Pois bem, joguei e fiquei encantado com o jogo. Uma boa historia, personagens legais varios mundos a explorar e bem comprido mas nunca enjoativo e o melhor, totalmente em Português.

http://www.retrobits.com.br/wp-content/uploads/2008/07/6-phantasy-star-master-system.png

Jogo RPGs até hoje e agradeço a Phantasy Star por isso. O ponto é: Por uma bobagem como " ai, deve ser chato!!" ou " ai é longo demais" eu quase perdi um jogaço e perderia muitos jogaços futuros como Final Fantasy VII e VIII, Parasite Eve I e II, Mass Effect, Blue Dragon e muitos outros. Conselho do Sussu aqui: Experimentem jogar um bom rpg. Se não gostarem, tudo bem. Mas não deixem de jogar por influência dos outros.

http://bernardomoraes.files.wordpress.com/2009/05/final-fantasy-vii-cast.jpg
http://www.thebbps.com/images/stories/2009/05/pebox.jpg

O que vale é o seu gosto, e você pode se surpreender com um jogo que antes você renegava!!

Pensem nisso galera e aquele abraço !!
Leia Mais

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mundo Gamer #01: Steam

Ahh, o Steam, só de ouvir o soar dessa palavra já fico contente, podemos dizer que o Steam é o cinto de utilidades do gamer, nele você compra jogos, conversa com seus amigos, cria clans, faz comunidades e muitas outras coisas. Posso dizer que tenho uma relação de amor e ódio com essa ferramenta, e hoje vou contar para vocês o porque disso, também vou explicar o que é o Steam e o porque de achar tão genial.

História:
O Steam foi lançado pela Valve Corporation em 2002 como forma de combater a pirataria, e manter seus jogos atualizados mais facilmente, no início ele era só uma ferramenta de distriubuição, mas o que ninguém imaginava era que esse programa seria a melhor relação game-jogador.

Uma super loja:
Atualmente o Steam tem mais de 800 jogos a sua disposição para você comprá-los por ótimos preços e se divertir, no Steam ainda você pode pagar com cartão de credito, boleto bancário ou pelo paypal. Então você pensa, "eu não vou gastar meu dinheiro, colocar a senha do meu cartão de crédito num programa qualquer.Vai que acontece alguma coisa na entrega e esse jogo não chega aqui em casa ainda mais ele sendo dos EUA, eu perco meu dinheiro?" NÃO o jogo chega até você via distribuição digital, ou seja você vai baixar esse conteudo, e você pode baixa-lo quantas vezes quiser e de onde quiser.

Preços Absurdos:
Imagina pagar 10 dolares num jogo que nas megastores estão por 90 reais, esse é um exmplo de coisa que acontece no Steam, você comprar com preço baixo porque você não paga mídia física e porque não tem imposto, ou seja, o governo não ganha nada com isso.E é por causa desses descontos que eu odeio o Steam (Calma que eu explico), a Valve ainda vai me deixar sem dinheiro, mas a culpa é minha por ser um consumista assíduo quando o assunto é games.

Atualizações Constantes:
Se encontrou um bug em algum jogo você não vai ter que esperar até que lançem um patch de correção, em vez disso comunique ao Steam e no outro dia se possível o bug não estará lá, além de ser útil, isso faz com que o seu jogo fique sempre atualizado.

Comunidade:
Além de disponibilizar jogos, o Steam criou a mais ou menos 3 anos a Steam Community (praticamente o orkut do gamer) que é onde os jogadores se encontram, criam comunidades, clans, atualizam seu perfil, trocam mensagens e o mais importante, se reúnem para jogar. É muita inovação. Pra ter ídeia do quanto isso é bom, você pode conversar com um amigo de dentro do jogo pelo chat que eles fizeram, comparar seus recordes e achievements, e por exemplo se meu amigo tiver jogando um jogo que eu tenho eu posso literalmente entrar dentro do jogo dele.

Integração:
"Ah, não vou baixar isso, não quero gastar dinheiro com jogos, eu posso comprar pirata". Não pense assim, experimente o Steam, dê uma olhada, mas se mesmo assim não quiser, eis que eu farei você mudará de ídeia, veja porque: O Steam deixa você colocar os seus jogos no-steam na sua lista de jogos.


Navegue pelo Mundo, de dentro do seu jogo:
Se você comprar um jogo no Steam ou anexar um jogo no-steam você pode acessar a internet de dentro do seu jogo! Basta apertar Shift+Tab dentro do jogo e você abrirá uma sobreposição do steam no seu jogo onde você pode acessar a internet, falar com seus amigos, entrar na comunidade, convidar amigos, conferir atualizações e muito mais.

Experiências Pessoais:
Estava eu querendo Left 4 Dead de aniversário e lembro que ficava horas navegando na net pelas megastores, procurando um preço assesivel para desfrutar desse super jogo, só que era muito caro (R$129.90) e meu pai não queria gastar esse dinheiro todo em um jogo, foi então que eu vi no Steam a salvação, TODOS, eu disse TODOS os jogos da Valve (22 jogos) por...99 dolares (o que daria 170 reais) no super Valve Complete Pack, fiquei excitado. Não podia acreditar no que estava vendo.

Comprei o pacote e hoje "sou feliz" graças a Valve e ao Steam, por isso me senti no dever de escrever esse post na estreia do blog. Tenho que dizer que EU amo a Valve, amo o Steam, apesar de que eles ainda vão acabar com meu dinheiro. E você vai ficar parado ai ou vai baixar esse genial programa, baixe o Steam, crie sua conta, de uma olhada no que eu estou falando e depois volte aquii e me conte o que você achou, mande também sua história com o Steam e diga se assim como eu, você ama o Steam.

Requisitos de sistema - Windows 2000, XP ou Vista. 256 MB de RAM. Processador a 400 Mhz. 1 GB de espaço no disco rígido (recomendado). Ligação à Internet (ligação de banda larga recomendada)

Bom por hoje é só, e até o proximo Mundo Gamer, só aqui no Games Criticos. Lembrando que essa coluna depende de você, mande um email com sugestões, críticas e dicas de assunto futuros para serem falados aqui pelo email: igorritter@hotmail.com.
Leia Mais

Notícia: "Não haverá um novo Half-Life em 2010"



Pode xingar! Se você é mais um dos fãs de HL2 que esperava loucamente pelo terceiro episódio que fecha a expansão do game em forma de trilogia e tinha sonhos de por as mãos nele este ano, saiba que as chances estão diminuindo. Fontes internacionais apontaram que a edição de fevereiro da revista Game Informer foi bem direta ao dizer que "não haverá um novo Half Life em 2010".

A revista, porém, não especifica se realmente isso engloba a expansão Half-Life 2: Episode Three ou se é uma afirmação referente apenas a um hipotético Half-Life 3, embora ninguém tivesse essa expectativa de game novo neste momento.

Se tudo se confirmar, e a Valve é campeã em enrolar em seus projetos mais esperados, HL2: Episode 3 pode acabar ficando mesmo para 2011, o que representaria mais de 3 anos de pausa depois de Episode Two, que saiu em outubro de 2007 com o pacote Orange Box.
Leia Mais

Notícia: "New Super Mario. Bros" supera "Galaxy" nos EUA


Em apenas dois meses de disponibilidade, "New Super Mario Bros. Wii", a mais recente aventura do icônico personagem da Nintendo, superou em vendas do premiado e aclamado"Super Mario Galaxy" nos Estados Unidos.

Os números do NPD Group, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no país, revelam que "Super Mario Galaxy" vendeu 4,1 milhões de cópias na América do Norte, enquanto "New Mario Bros. Wii" chega a 4,2 milhões de unidades.

Vale ressaltar que no final de 2007, quando foi lançado "Super Mario Galaxy", a base instalada do Wii nos Estados Unidos era muito inferior: 8,85 milhões de unidades, segundo a Nintendo. Já em setembro de 2009, pouco antes do lançamento de "New Super Mario Bros. Wii", o Wii já estava em 26 milhões.

O game também é sucesso no Japão, tendo alcançado três milhões de cópias, feito que apenas "Wii Sports" e "Wii Fit" conseguiram na plataforma.

Diversão para 4 pessoas

"New Super Mario Bros. Wii" segue o estilo de seu antecessor, para Nintendo DS, mesclando jogabilidade 2D de plataforma com personagens 3D. No entanto é possível que até quatro jogadores na mesma tela, dividindo itens e matando inimigos cooperativamente.

Este também é o primeiro título a trazer a função Super Guide, apresentando um vídeo que ensina ao jogador como passar de fase. A função, que só aparece depois que o jogador falha repetidas vezes, também oferece a opção para o jogador pular a fase em questão.
Leia Mais

domingo, 17 de janeiro de 2010


Ou caso prefira, envie um e-mail para:
gamescriticos@gmail.com
Leia Mais

Colunas

Agora você vai conhecer as coluna do nosso blog, como estamos começando o blog e ainda não temos a equipe pronta, vamos colocar aqui só as colunas já confirmadas.

 Igor Ritter Faria fala das maravilhas ou desastres que existem no mundo dos games, tudo a partir de sua visão pessoal do assunto, mas que não deixa de ser informativo e bem-humorado.


Luciano Coelho do blog Sussu World, convidado especialmente para esse blog vem falar do assunto que mais gosta RPG. Com esse assunto que é odiado por uns e amado por outros, Luciano trará os assuntos sobre seu ponto de vista.



Sem previsão de lançamento
Leia Mais

Sobre



Games Criticos é um blog feito por jogadores que entendem do assunto e que gostam mesmo dos games. Escrevemos livremente e sem restrições nossas expectativas, visões e pensamentos. Lembramos dos Clássicos, classificamos o melhor dos games e ainda te deixamos informados.

Colaboradores:
-Igor Ritter
-Sony's King
-Bruno Dante
-Lukas

Colunas:
-Mundo Gamer
-OLD School
-Games 4 Ever
-Hype
-TOP 10
Leia Mais