quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Hype: Final Fantasy Agito 13

por Rodolfo Gomes
A terceira parte da compilação Fabula Nova Crystallis (Final Fantasy 13, Versus 13 e Agito 13) promete bastante.

Anunciado da Tokyo Game Show de 2008, o Final Fantasy Agito 13 (que seria lançado para celulares, mas acabou sendo produzido exclusivamente para o PSP), conta com poucas notícias e informações sobre o game. Mas dentre elas foi divulgado que você controlará um grupo de estudantes que, tem seu país sofrido por um ataque liderado pelo mais famoso da saga FF, Cid.

Ele acaba destruindo um importante Crystal, responsável pela segurança desse local, e é através da destruição desse artefato, que será baseada a história do game, onde você provavelmente deverá “reconstruir” esse Crystal .


A jogabilidade, além de ser bastante semelhante ao Final Fantasy 7 Crisis Core (combate em tempo real em que você seleciona o que quer fazer através do R e L, e confirmar com o X), há também o uso de armas que vão desde lança e espada, até o chicote e às cartas (grande novidade na série, e que devem ser incríveis de se usar).


Mesmo pertencendo à Compilação: Fabula Nova Crystallis, a Square-Enix anunciou que a história desse Final Fantasy não será diretamente ligada com as outras partes dessa compilação (Final Fantasy 13, e Versus 13).

Diferente da última compilação feita pela Square, a "Final Fantasy 7 Compilation", onde você tinha todos os jogos (Final Fantasy 7, Dirge Of Cerberus Final Fantasy 7, Crisis Core Final Fantasy 7, Final Fantasy 7 Before Crisis para celular, e até o filme Final Fantasy 7 Advent Children) interligados.

Como todo o fã de Final Fantasy que possui um PSP, como eu, deve esperar bastante desse jogo pois, com uma jogabilidade semelhante ao FF 7 Crisis Core (exclusivo do PSP, que sinceramente, foi o melhor jogo que já joguei), gráficos excelentes (que é de se esperar em um Final Fantasy) e um Co-op online, quem é que não quer um jogo desse ?

Hype: 90%

0 comentários:

Postar um comentário