quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Análise: Spider-Man Shattered Dimensions

Nome: Spider-Man: Shattered Dimensions
Empresa: Activision, Marvel
Plataformas: PS3, X360, PC, DS, Wii
Escrito por: Ítalo


Nosso herói está de volta num game totalmente novo. Digo, quatro heróis estão de volta em Shattered Dimensions. O game que coloca você na pele de várias encarnações do Aranha, conta a história de uma Tábua da Ordem e do Caos, com poderes absurdamente extraordinários!

Essa tábua é roubada por Mysterio e, o cabeça de teia, vai tentar impedir. Na batalha contra o vilão, o Homem-Aranha quebra esta tábua, partindo-a em fragmentos que se espalham por várias dimensões. Essas dimensões são:

Amazing Spider-Man: É o homem-aranha que todos conhecemos, o “clássico” se podemos assim dizer. Seu ponto forte são as acrobacias, as batalhas frenéticas e os cenários clássicos dos HQs do herói, como cidades, selvas e minas.

Ultimate Spider-Man: Nesse universo, o Homem-Aranha está coberto pela simbionte, usando o traje preto. Os ataques são bem mais fortes em relação aos outros universos. Os cenários são situados em usinas, represas, bases militares e outros.

Noir Spider-Man: Esse Spider-Man é o meu predileto! O seu charme são os ataques furtivos ao melhor estilo Batman: Arkham Asylum e Splinter Cell: Conviction. O universo localiza-se no tempo na década de 30. O visual preto e branco dá um toque final no charme visual.

2099 Spider-Man: Nosso último universo “aranhástico”. Diferente dos outros, tudo aqui é diferente. Enquanto nos outros mundos a identidade secreta do herói chama-se Peter Parker, nesse universo Miguel O’ Hara é sua identidade “não-tão-secreta”. O legal desse universo são os combos extra rápidos, mas peca na história e nos cenários que são bem enjoativos

Esses universos são o ponto principal do game. A parte gráfica do game é incrível, tanto no game quanto nas cutscenes, com apenas algumas falhas, mas nada de grave ou que atrapalhe.

Já na jogabilidade, não posso elogiar tanto. Comandos confusos, travados e difíceis de aprender. O jogo contém alguns QTEs (Quick Time Events), mas que deixam a desejar, pois são muito fáceis e rápidos. Challenges podem ser ativados durante o jogo, para ganhar mais “dinheiro”.

A dublagem do jogo é algo estupendo, e a trilha sonora é bem viva, acompanhando você em cada momento. Shattered Dimensions é um jogo curto (com apenas 10 horas de gameplay para completar a história), mas que te divertirá bastante.

Prós
+ Gráficos lindos
+ Os universos variados
+ Áudio maravilhoso


Contras
- Jogabilidade quebrada
- Curto demais
- História meia-boca

Nota: 8,0

4 comentários:

André - LGB disse...

Bela Análise ae =)
Se eu tivesse Xcaixa comprava com certeza!

20 de outubro de 2010 às 14:03
Anônimo disse...

LoL! Também acho o universo Noir bem legal!

20 de outubro de 2010 às 17:01
Anônimo disse...

sx

20 de outubro de 2010 às 17:02
Johann Sebastian disse...

Ótima análise... muito detalhada... dá até vontade de jogar...hhahahah

21 de outubro de 2010 às 20:40

Postar um comentário