quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Review: Jeanne D'arc - PSP

Por: Rodolfo Gomes
Nome: Jeanne D’arc
Empresa: Level-5
Plataforma: PSP

Pela mesma desenvolvedora que fez Rouge Galaxy e Dark Cloud, Jeanne D’Arc é um título com pouca fama para o PSP, mas que cumpre muito bem o papel de um Rpg-Tatic.

A história é paralela a da famosa Joanna D’arc (a auto-intitulada Donzela de Lorraine, cidade onde nasceu), onde o foco do game é a guerra dos "Cem anos" (que no jogo, em vez de ser Inglaterra x França, é Demônios x Humanos).

O pequeno rei Carlos, que é uma criança e foi possuído por um espírito das trevas que quer governar o mundo e para isso invoca vários e vários demônios para lhe ajudar.


E nesse contexto, aparece Jeanne. Uma mulher que enquanto andava pela floresta em torno de seu vilarejo, acha uma pulseira que dá o poder a ela de se transformar em uma "great-warrior". 

Não só ela, mas alguns outros personagens que você controla ao longo da história como Roger “Warrior”, Gilles “Spearman”, Richard “Bishop” e até um sapo cor de rosa que além de ser utilizado em batalhas, serve para misturar magias (o sapo simplesmente mastiga a magia, faz um gemido muito estranho e cospe de volta... tenso!). E o vilarejo onde ela morava acaba sendo completamente destruído, e conseqüentemente, Jeanne se junta a causa de livrar o mundo das trevas e restaurar a paz.

Com uma jogabilidade bastante simples, o jogo acaba se mostrando forte no seu potencial estratégico, onde as batalhas não ficam tão repetitivas como outros jogos em Tatics, pois em quase todos os combates, alguns inimigos ficam em certo local de difícil acesso, como em montanhas ou em torres (que são encontrados St. Pierre-le-Mountier e Torrelles).

Ou em batalhas em estilo “Search and Destroy” que você além de enfrentar uma horda de inimigos, é necessário que destrua um dispositivo bastante protegido pelo o adversário (Não é uma bomba, mas se não for destruído, a batalha não irá terminar).



Com gráficos e jogabilidade consideravelmente bons e quase nenhuma inovação, Jeanne D’Arc se faz um jogo que agrada realmente quem gosta bastante de Rpg-Tatics e que querem aprender história, jogando.

Lógico que nunca se deve substituir um jogo pelo o estudo, mas esse conta bastante sobre a vida de Joanna D’Arc (mesmo sendo em um mundo paralelo bastante "viajado")

0 comentários:

Postar um comentário