terça-feira, 5 de outubro de 2010

Retrô-Análise: EarthWorm Jim


Por Bernardo Couto
Nome do Jogo: Earthworm Jim
Plataforma: Super Nintendo/Sega Mega Drive/Game Gear/Game Boy
Ano de Lançamento: 1994
Fabricante: Playmates

Bom Galera do Games Críticos, o Primeiro Post da nova Coluna, a Retro Análise, será de um Jogo que não fez tanto sucesso como o seu sucessor, mas é um grande jogo, tão bom quanto o segundo da série.

Eathworm Jim era um jogo que para sua época, e até hoje, é considerado um dos jogos mais bizzarros e sem sentido da história, e uma das causas do sucesso do game foi isso, a sua estética nonsense agradou muito os gamers da época !

Bom, o jogo contava a história de Jim, uma minhoca comum, que num dia de sorte, depois de uma guerra estrelar, recebeu nada mais nada menos do que uma armadura de combate, que tinha caido dos céus e caido em cima do nosso querido Minhocão, no bom sentido, é claro!

Essa armadura tinha caido de uma guerra no espaço, do maligno Psy-Crow que encurralou um piloto intergaláctico que havia roubado uma Roupa-cibernética-ultra-high-tech-indestrutível-super-espacial construída pelo Professor Monkey-For-A-Head'. 

Encomendada pela maligna rainha Slug-for-a-Butt para que ela pudesse conquistar a galáxia. Durante a batalha, a tal armadura caiu em cima do Peça Rara Jim Minhoca. Não sei como, mas Jim conseguiu entrar nessa Armadura, e se transformou numa Minhoca Gigante outra vez, e se transformou em um Super Herói

Então Jim ouviu Psy-Crow falando com a Rainha Slug-for-a-Butt sobre os rastros de destruição deixados pela armadura e de seus planos sobre sua irmã, a Princesa What's-Her-Name ("Qual o Nome Dela", em inglês).

E finalmente, depois dessa longa introdução, Jim vai para a AÇÃO. O Super Herói - Minhoca Gigante - Bizarro, vai a busca da princesa, lutando conta vários inimigos para conseguir salva-lá.

A Jogabilidade é Muito Simples, o que torna o jogo divertido e prazeroso de se Jogar. O personagem atira, anda, pula e bate com seu inseparável chicote! Jim começa com uma arma e com um chicote em mãos, mas ao longo do jogo você poderá pegar mais armas, uma mais maneira, engraçada e bizarra do que a outra!

O Gráfico muito bem desenhado, deixa o jogo parecendo um desenho animado, deixando o jogo mais massa de se jogar. A Dificuldade do jogo é um pouco alta, e tem algumas partes, em que, o gamer fica travado, mas, com um pouco de treino dá pra passar!

Conclusão:
O Jogo conta com uma história tão tosca e engraçada que torna o jogo mais legal, do que já é, com uma jogabilidade simples e mesmo assim tão perfeita e com gráficos bem desenhados, o jogo entra para a seleta lista dos Clássicos da História dos Video Games, e mereceu ser o Primeiro post de todas as Retros Análises!

Pontos Positivos:
+ Gráficos
+ Jogabilidade
+ Enredo
+ Desafiador

Pontos Negativos:
- Dificuldade rasoavelmente Alta

Curiosidades:
 - O Jogo teve um Sucessor, o Earthworm Jim 2, que fez muito sucesso na época, fazendo até mais sucesso que o primeiro!
 - O Jogo foi Relançado para Sega CD, com qualidade de Som Melhorado!
 - Foi Lançado um Remake para GBA!

2 comentários:

Anônimo disse...

FIRST!

Gostei muito!

8 de outubro de 2010 às 13:26
Carlos disse...

Grande Jogo, que fez História!

11 de outubro de 2010 às 14:58

Postar um comentário