quarta-feira, 12 de maio de 2010

Análise: Monster Hunter Tri


Monster Hunter Tri é o primeiro jogo da franquia da Capcom a ser lançado para um videogame que não pertence a Sony. No Wii, é fácil perceber que o jogo não só trouxe gráficos muito bonitos para o console como também reformulou todo o multiplayer online, tirando os ultrapassados Wii Friend Codes.

O Caçador de Monstros
Como o próprio nome diz tudo no jogo gira em torno da caça de monstros que habitam os arredores de uma aldeia de pescadores. Rodeados por seres gigantescos que mais parecem dinossauros, os moradores deste pequeno vilarejo encontraram na caça a esses predadores uma forma de se proteger e encontrar recursos para sobreviver.

História:
 Você é um caçador novato recém chegado em uma vila costeira pequena, simpática, mas que está enfrentando alguns problemas. Um monstro marinho gigante causou problemas na região, e você foi “contratado” para cuidar do caso - além de ajudar nas colheitas, derrotar criaturas menores e aceitar tarefas variadas da Guilda dos Caçadores

Jogabilidade:
Esqueça qualquer outra forma de controlar o caçador. Se não for usando um Classic Controller é perda de tempo. A combinação Wii Remote com Nunchuck é péssima. Embora seja possível sair dançando com o Wii Remote desferindo golpes, também dá para apenas apertar os botões. Entretanto, a resposta dos controles é péssima e complica a execução dos golpes mais do que ajuda. No Classic tudo funciona perfeitamente, tanto no normal quanto no novo Pro que, inclusive, acompanha o jogo.

O Multiplayer
A parte online é o principal propósito da série Monster Hunter. Depois de jogar pela primeira vez existe a opção de ir para o mundo ou para a cidade. A cidade é a divisão online do jogo e transporta a pessoa para o hall de jogatina multiplayer cooperativa e é responsável pela maior inovação que o console da Nintendo recebeu: o fim do Friend Code.

Dentro da cidade online (e principalmente no grande hall de entrada) é possível se comunicar com qualquer pessoa apenas selecionando o nome dela e conversando por voz, usando o Wii Speak, ou por texto, usando qualquer teclado USB. Caso se prefira montar um grupo é só abrir uma cidade (uma espécie de sala de bate papo) dizendo que tipo de quests está buscando.

Depois disto basta começar a aventura, à medida que o pessoal entrar na cidade. Monster Hunter sempre foi um RPG único, complexo e emocionante. Agora ele também é acessível. Se você tem um Wii, não tem mais desculpas para não entrar nessa também.


 Aúdio da Análise!

2 comentários:

Bruno "Dante" Afonso disse...

Comentem Galera Deem Suas Críticas e Argumentos sobre o Jogo!

12 de maio de 2010 às 19:34
PLANTAS, SÃO VIDA disse...

o jogo e emocionante pena ser dificil encontrar jogadores brasileiros online no game

21 de março de 2011 às 08:40

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