sexta-feira, 21 de maio de 2010

Análise: Splinter Cell: Conviction

Ele está de volta... E nada feliz
Novamente você se vê na pele do famoso espião Sam Fisher, que está um pouco mais velho, e não tão contente. Tudo começa alguns anos depois do Splinter Cell: Double Agent. A filha de Sam é morta, e ele teve que matar seu melhor amigo Lambert e ele não trabalha, mas para a agência governamental, Third Echelon. Sam Fisher volta à ação, quando descobre uma nova evidência que leva aos assassinos de sua filha.

Primeiras impressões
Se você jogou versões anteriores de Splinter Cell, notará mudanças logo na introdução do game. O antigo estilo “Stealth” foi embora, dando lugar a um novo, as ações ocorrem intensamente, além de Sam estar mais agressivo.

Os gráficos são ótimos (principalmente quando se trata dos personagens), apesar de não serem os melhores já vistos, a jogabilidade esta ótima, uma das melhores já feitas na minha opinião. E para melhorar, o enredo se desenvolve com Sam, a procura da vingança da sua filha.

Novos Recursos
Há um novo recurso chamado “Execute”, onde você pode selecionar alvos e executa-los rapidamente apenas apertando um botão, mas não ache que será tão fácil antes você precisa adquirir esse recurso que só fica disponível depois que você mate alguém, corpo-a-corpo.

Outro recurso novo e interessante que a Ubsoft acertou, aqui basta Sam ficar em um local que não é atingido pela luz que Sam simplesmente “desaparece” para seus inimigos.

Há ainda o “Last Known Position”. Se um inimigo vir você, a sua posição continuará no último lugar que você foi visto, desse modo você pode montar algumas emboscadas, como deixar que eles te vejam e então os matando pelas costas.

Modo cooperativo
Outro ponto positivo é o modo co-op, onde você pode se divertir com seu amigo em vários modos de jogo, off-line ou online. Apesar de ser partidas rápidas, elas prolongam a vida útil do jogo.

Muito Curto!
O único ponto fraco na minha opinião, o modo história é muito curto, talvez umas seis ou oito horas de jogo, e quando você termina o jogo, fica com aquela sensação de querer mais, mas ainda tem o modo co-op que te dar mais algum tempinho. Mas mesmo assim poderia melhorar

Conclusão
Apesar de o jogo ser muito curto, com certeza valeu à pena esperar, ainda mais se você curte um bom jogo de Splinter Cell. É verdade que a nova versão mudou um pouco o estilo, deixando o jogo mais “24 Horas”.

Só não aconselho esse jogo se você não tiver com quem jogar, para não ficar jogado na prateleira, mas se você é fã dos jogos da série Splinter Cell e quer se arriscar no novo rumo que ela tomou, é compra certa.

por MPvh
Você acha que esse autor deve entrar no blog?

2 comentários:

Unknown disse...

Achei muito bom a analise, a unica coisa que acho que ficou errado foram as imagens do splinter cell que alguns são da versão velha e outros da nova versão que ta com o cabelo cortado, no mais concordo com a analise mais daria mais um pouco de nota 9.5.

21 de maio de 2010 às 20:32
Anônimo disse...

Hum...o cara escreve muito bem ...SIM !!!

22 de maio de 2010 às 09:10

Postar um comentário