Análise: Assassin's Creed 2
Lançado pra PS3 e Xbox360, e em breve pra PC, Assassin´s Creed 2 se foca novamente em Desmond Miles, que foi raptado pela companhia Abstergo e obrigado pelo cientista Vidic a usar a maquina Animus para vivenciar as memórias de seus ancestrais assassinos. Mas, a verdade é que a companhia Abstergo é uma fachada dos Cavaleiros Templários.
O jogo começa exatamente onde o primeiro parou, e Desmond conta novamente com a ajuda de Lucy Stillman, ambos assassinos. O novo protagonista é Ezio Auditore, um jovem da nobreza de Florença que vê sua família sendo morta injustamente e agora busca por vingança. Na medida em que o jogo avança, a trama fica cada vez mais complexa e interessante. Foi com certeza um dos melhores roteiros de 2009.
Gráficos: 9.0
Apesar de pouca mudança na parte técnica em relação ao jogo anterior, a arte aqui se destaca. As cidades ficaram incríveis e são totalmente diferentesuma da outra, tanto na iluminação, quanto na arte. Falando em iluminação, ela aqui é excelente e realista. As cidades são muito realistas e vivas, com segredos e tesouros por todos os lados. A parte técnica do jogo é muito boa, com cenários extremamente detalhados, mas encontrei alguns problemas. Como alguns bugs gráficos, em que corpos atravessavam a parede e outros típicos. Mas a pior parte são os frames - rates. O jogo não roda liso, sempre tem uma queda de frames, em muitas situações. Mas pelo menos eles não me incomodaram. Outro problema é a modelagem dos personagens, que a maioria é em baixa definição. Uma novidade, é o sistema de dia e noite.
Som: 9.5
As dublagens são sensacionais. Ao lado de Uncharted 2 como uma das melhores do ano.Todo o elenco tem uma excelente atuação,em especial para os dubladores de Ézio,Desmond e Lucy. Os sons dos cenários também são ótimos. Espadadas, passos, pedradas, facas voando, tudo é muito bem produzido. Além da ótima trilha sonora. Apesar de um pouco tímida, consegue fazer o jogador se emocionar e se empolgar.
Jogabilidade: 9.0
Se você, como eu, jogou o primeiro jogo, deve ter achado ele muito repetitivo e frustrante. Mas na continuação acontece exatamente o contrário, o jogo é variado e muito divertido. A quantidade de novidades beira ao absurdo, como os novos equipamentos, bomba de fumaça, facas venenosas, machados, lança, novas facas, e até uma arma de fogo. Além de agora tem a possibilidade de nadar (provando a teoria de que o personagem principal do jogo só aprende a nadar na sequência), comprar armaduras, comprar armas, e até mesmo mudar a cor de sua roupa. A exploração continua fantástica. Agora tem tesouros em todas as cidades, e é muito divertido achar. Além das tumbas dos assassinos, que são sessões de plataforma ao melhor estilo Prince of Pérsia, que são incrivelmente divertidas, mas são poucas. O combate foi melhorado, e agora se tem a opção de roubar as armas dos inimigos. (Fodah) E falando em inimigos, eles não estão tão burros como no jogo anterior.
Enfim:
Assassin´s Creed 2 é incrível.Ele supera a grande “hype” do primeiro, com uma jogabilidade divertidíssima e uma história perfeita. É um daqueles jogos que após se jogar o jogador quer continuar explorando esse universo e descobrindo segredos. Um jogo único. Ao lado de Grand Theft Auto IV, Assassin´s Creed 2 é com certeza um dos melhores sandbox dessa geração.
Nota Final: 9,5
0 comentários:
Postar um comentário