quinta-feira, 10 de junho de 2010

THQ: Brasil pode ser o maior mercado de jogos da América Latina

A produtora de games THQ realizou uma coletiva de imprensa dia 8 para apresentar as intenções da empresa para o mercado brasileiro. Na ocasião, o diretor da THQ para o mercado da América Latina, afirmou que o Brasil tem o potencial para se tornar o maior mercado de games desta região do globo.

Segundo ele, o mercado de games nacional já passou o do México (o principal país consumidor de games latino americano) na venda de jogos para o PlayStation 3. “Prova disso foram as vendas do game ‘UFC 2010’, que ficou empatada com o México”, disse Adorno. “As vendas de jogos de PS3 no Brasil é 50% do faturamento da THQ na América Latina”.

O problema para o crescimento do mercado no Brasil, segundo Adorno, são os altos impostos e a carga tributária para os distribuidores. Ele afirma, também, que a THQ tenta lançar os games simultaneamente com o mercado internacional, mas que a aduana brasileira retém os títulos, impedindo sincronia de datas.

Vemos que pouco a pouco o Brasil vai tecendo sua história nos games. Mas você realmente que um dia o Brasil poderá ser uma "potência" nos games?

1 comentários:

Tartarus's King disse...

brasil pode,mas não sei se vai se tornar uma ''potencia'' nos games,vamos ver se isso vai mudar com o ''novo governo''

10 de junho de 2010 às 14:40

Postar um comentário