Ano passado Microsoft e Sony mostraram novos patentes, que segundo alguns, podem revolucionar o modo de se jogar videogame, vejamos aqui o que Kinect e Move podem nos oferecer e qual plataforma vai te agradar mais.
Kinect (Microsoft)
A Microsoft foi a primeira a dar uma de revolucionária, apresentando o famoso Kinect, o que parecia (e ainda parece) algo que vai mudar tudo daqui pra frente. Tal aparelho consiste em duas câmeras, uma RGB e outra IR. Elas dividem o corpo em 48 partes, dando mais precisão aos movimentos. Mas a parte técnica pouco importa não é mesmo? Ele funciona e pronto. Agora vamos aos jogos (pelo menos os que merecem atenção)
Milo - Foi o primeiro jogo mostrado para o Kinect, e com certeza, o mais impressionante.
Kinectmals - Milo foi o mais impressionante, mas Kinectmals foi sem duvidas o mais adorado. ADMITA: O tigrinho foi fofo e você não vê a hora de pegar um panda.
Sonic Free Riders - Um jogo que promete, mostrando que a franquia Sonic não pode acabar
Star Wars Kinect - Cara, esperar o que desse jogo? Tem tudo pra ser avassalador.
O Kinect é uma revolução em todos os sentidos o que o torna um centro de entretenimento. Desde assistir filmes a conversar com seus amigos o "acessório" consegue incluir toda a família num mesmo programa, sem deixar os games de lado.
Playstation Move (Sony)
Logo em seguida, veio a Sony mostrando algo nem um pouco inovador, mas muito promissor. O Move tem uma proposta muito parecida com a do Nintendo Wii, mas com algumas melhorias, e entre elas, muito mais precisão.
Apesar da proposta da Microsoft ser infinitamente mais inovadora (e mais flexível também), muitos ainda apoiam o uso do controle, pois jogar sem pegar em nada é meio que assustador só de se pensar. E se a Microsoft ganha em tecnologia, em jogos a Sony detona a concorrência
SOCOM 4: U.S. Navy Seals -Além de ansiosos nos deu um exemplo de que o move pode fazer
Echochrome II - A sequência parece que vai render boas notas e mais dor de cabeça aos jogadores.
Little Big Planet 2 - Deve mais uma vez revolucionar muitos gêneros, e com mais intensidade.
Killzone 3 - O jogão que todos conhecem e adoram
Heros on the Move - um jogo que reúne Jak, Daxter, Ratchet, Clank, Sly e Bentley.Quer mais?
Sorcery - Um jogo simples mas que surpreende muita gente por encaixar muito bem ao Move
Como podemos ver o Move não é muito inovador, mas isso não o impede de ser divertido. Se focando mais nos jogos e com uma jogabilidade que agrada toda família, consegue conquistar o publico casual e o hardcore
Conclusão: Ambas as propostas parecem visar mais no público casual, mas de forma que não deixam o jogador de verdade pra fora da brincadeira. Enfim tanto o Playstation Move quanto o Kinect prometem ser muito bons na teoria, agora na prática é esperar para ver qual sistema vai funcionar melhor e fazer você literalmente se levantar do sofá para jogar.
Texto: Sony's King
Edição e Adaptação: Igor Ritter