sábado, 10 de julho de 2010

Mundo Gamer #15: Porque tanta briga?

Sonysta, Caixista, Nintendista. Todo mundo já está cansado dessa briga.

Seja numa conversa entre amigos ou numa feira de video-game, sempre há um (ou vários) caras que defendem seu video-game a todo custo, esses são os Sonystas, Caixistas e Nintendistas, ou como são mais conhecidos: Fã-boys.

Quando você está comentando um lançamento ou novidades para certa plataforma que não seja a dele, esse cara sempre vai tentar destruir a relação existente entre você e seu video game. E o pior, usando argumentos sem fundamento.

Todo mundo já passou por isso, ou se identifica com o perfil descrito aqui. E o que não faltam são exemplos, eu já presenciei uma situação de um amigo meu achar um jogo ruim só porque não tinha no seu PS3. WTF!!!


Agora uma coisa que ninguém para pra pensar é porque as pessoas agem assim? A resposta é simples (nem tanto assim) o ser humano quando possui algo, quer sempre o melhor, então quando aparece alguém, com um produto parecido com o seu, e que também seja muito bom, esse ser "atormentado" tenta criar uma situação para fazer com que o seu console seja o melhor, mesmo não sendo.

Acho que lá no fundo o fã boy é assim porque ele realmente acha o outro console também muito bom, mas como ele não tem o mesmo, tem que acabar saindo por cima daí surge essa mega boga que é a guerra de consoles.

Então galera fique satisfeito com o seu console e em vez de virar um fã boy chato, aceite seu console do jeito que ele é e aceite que ele não é perfeito. E como diria a galera da CJBR: Seja um "True Gamer". Então até mais. Vou jogar um Modern Warfare 2 que felizmente existe em todas as plataformas. (Apesar do PS3 ser melhor mesmo..brinks).
Agora eu quero saber a sua opinião, diga nos comentários se conhece algum
fã boy, nos conte situações que já passou por causa disso.

4 comentários:

Tartarus's King disse...

eu sou fã-boy,mas o q eu uso pra defender meu console são argumentos q todo mundo conhece e q REALMENTE faz diferença e pesa na hora de escolher um console.eu conheço cada sonysta CHATO,q fala q 360 sucks por que usa DVD,ou porque o melhor exclusivo é só um fps sem-sal.cara,a live É bem melhor q a Psn,sim,Halo é sem sal,mas tem gears,q é muito foda,além de ter akela coisa de ''multiplataforma é melhor no 360''.

na boa,eu nunca vi nenhum Nintendista chato igual Sonystas e Caixistas,num fasso ideia porque,mas é verdade.

10 de julho de 2010 às 18:39
Unknown disse...

Xbox RULEz!!!! zueira
Eu não sou fã boy, acho que sesse fãboys ficam com inveja do outro por algum motivo e vem falar que seu console é melhor, eu nem perco meu tempo, o tempo que perde brigando por uma coisa que não vai dar em nada é melhor gastar se divertindo no seu console.

10 de julho de 2010 às 23:36
Unknown disse...

"Apesar do PS3 ser melhor mesmo..brinks"
euri

11 de julho de 2010 às 00:13
Vítor disse...

Acho que cada console tem a sua vantagem em algo, não me considero, no meu caso, um sonysta.Gosto de ambos consoles, mas mais o PS3, claro xD. Mas não é por isso que não admiro o Xbox 360 pelas grandes qualidades que ele tem...
Console war é totalmente desnecessario, concordo totalmente com o post.

11 de julho de 2010 às 07:33

Postar um comentário