quarta-feira, 7 de julho de 2010

64% dos gamers preferem mídias físicas

A maioria dos jogadores preferem adquirir um game no formato de disco do que através de serviços virtuais como a PSN ou o XBLA. Uma pesquisa realizada pela agência Ipsos MediaMT chegou a conclusão que 64% dos mil consumidores de jogos entrevistados ainda são adeptos dos cds, dvds e da mídia física em geral. "Acredito que a popularidade da mídia física reflete o valor potencial que ela alcança no mercado de usados, que tem também preferência pelo disco - isso não é tão aparente no caso da música e do cinema", disse o diretor da Ipsos MediaMT, Ian Bramley.


 "Jogos de videogame em CDs tem uma longa história, e será difícil mudar a mentalidade de seus consumidores - particularmente porque os jogadores mantem uma coleção de discos por medo de perder suas versões digitais", completa.

A mesma pesquisa chegou a outras conclusões interessantes. 63% dos pesquisados preferem ler notícias em um jornal impresso do que em versões online da publicação. O número de interessados na mídia física é menor no caso da música e dos filmes, com 55% e 49% respectivamente preferindo ouvir ou assistir filmes em CDs e DVDs.

3 comentários:

::Wellington:: disse...

Também prefiro mídia física, é mais seguro! E também é mais fácil a locomoção de um game para levar para casa de um amigo, por exemplo.

7 de julho de 2010 às 14:31
KiKo Games BR disse...

Bom dia a todos da Games Críticos.
Sou do blog GamePowerBR e estou em busca de parcerias para nosso site. Fazemos parte como parceiros da Consoles e Jogos Brasil e caso haja interesse basta nos enviar um comentário ou email para kikogamesbr@gamepowerbr.com para formalizarmos o acordo.
Nosso link: GamePowerBR (http://www.gamepowerbr.com)

Aproveitando o post, creio que as mídias físicas nunca "sairão" de moda, pois o disco em si dá uma sensação maior de poder, da aquisição do game.

Abraço e sucesso a todos.

8 de julho de 2010 às 09:20
Anônimo disse...

No caso de Música acho que depende muito do genero... por exemplo: nunca vi um Metaleiro que prefere mídia digital. No meu caso não é diferente... prefiro Música HQ, livros e jogos em mídia Física mas Filmes já sou o contrário... nunca compraria um filme por mais fã que eu fosse

31 de julho de 2010 às 19:34

Postar um comentário