sexta-feira, 23 de julho de 2010

Análise: Playstation Move e Kinect

Ano passado Microsoft e Sony mostraram novos patentes, que segundo alguns, podem revolucionar o modo de se jogar videogame, vejamos aqui o que Kinect e Move podem nos oferecer e qual plataforma vai te agradar mais.

Kinect (Microsoft)
A Microsoft foi a primeira a dar uma de revolucionária, apresentando o famoso Kinect, o que parecia (e ainda parece) algo que vai mudar tudo daqui pra frente. Tal aparelho consiste em duas câmeras, uma RGB e outra IR. Elas dividem o corpo em 48 partes, dando mais precisão aos movimentos. Mas a parte técnica pouco importa não é mesmo? Ele funciona e pronto. Agora vamos aos jogos (pelo menos os que merecem atenção)

Milo - Foi o primeiro jogo mostrado para o Kinect, e com certeza, o mais impressionante.
Kinectmals - Milo foi o mais impressionante, mas Kinectmals foi sem duvidas o mais adorado. ADMITA: O tigrinho foi fofo e você não vê a hora de pegar um panda.
Sonic Free Riders - Um jogo que promete, mostrando que a franquia Sonic não pode acabar
Star Wars Kinect - Cara, esperar o que desse jogo? Tem tudo pra ser avassalador.

O Kinect é uma revolução em todos os sentidos o que o torna um centro de entretenimento. Desde assistir filmes a conversar com seus amigos o "acessório" consegue incluir toda a família num mesmo programa, sem deixar os games de lado.




Playstation Move (Sony)
Logo em seguida, veio a Sony mostrando algo nem um pouco inovador, mas muito promissor. O Move tem uma proposta muito parecida com a do Nintendo Wii, mas com algumas melhorias, e entre elas, muito mais precisão.

Apesar da proposta da Microsoft ser infinitamente mais inovadora (e mais flexível também), muitos ainda apoiam o uso do controle, pois jogar sem pegar em nada é meio que assustador só de se pensar. E se a Microsoft ganha em tecnologia, em jogos a Sony detona a concorrência

SOCOM 4: U.S. Navy Seals -Além de ansiosos nos deu um exemplo de que o move pode fazer
Echochrome II - A sequência  parece que vai render boas notas e mais dor de cabeça aos jogadores.
Little Big Planet 2 - Deve mais uma vez revolucionar muitos gêneros, e com mais intensidade.
Killzone 3 - O jogão que todos conhecem e adoram
Heros on the Move - um jogo que reúne Jak, Daxter, Ratchet, Clank, Sly e Bentley.Quer mais?
Sorcery - Um jogo simples mas que surpreende muita gente por encaixar muito bem ao Move

Como podemos ver o Move não é muito inovador, mas isso não o impede de ser divertido. Se focando mais nos jogos e com uma jogabilidade que agrada toda família, consegue conquistar o publico casual e o hardcore

Conclusão: Ambas as propostas parecem visar mais no público casual, mas de forma que não deixam o jogador de verdade pra fora da brincadeira. Enfim tanto o Playstation Move quanto o Kinect prometem ser muito bons na teoria, agora na prática é esperar para ver qual sistema vai funcionar melhor e fazer você literalmente se levantar do sofá para jogar.

Texto: Sony's King
Edição e Adaptação: Igor Ritter

7 comentários:

Pietro disse...

Só esqueceu de falar dos preços :D Move 200 dólares, Knect 150.. mas o move vem também com o Playstation Eye acho eu, em um pacote que vai ter e vem um jogo também, só o move e o outro que esqueci ée $100 SE NÃO ME ENGANO D:

23 de julho de 2010 às 13:25
Unknown disse...

Ótima análise, acho que compraria só o Kinect pois é mais "revolucionário", pois o Move está muito parescido com o Wii Mote.

23 de julho de 2010 às 16:00
Anônimo disse...

sensibilidade? lol conheçe o wii motion plus? é um giroscópio ;)

obs.: o kinect é matador... mas é da geração sucessora... eee.....

esperem o wii 2 mauahahaha (holograma tocavel *-*)

29 de julho de 2010 às 01:02
Anônimo disse...

gostei dos dois mas so tenho ps3 mas ele esta estragado entao se ele voltar vou comprar o move mas se ele morrer vou comprar o kinect por que sinseramente o kinect e bem melhor

13 de fevereiro de 2011 às 16:12
Anônimo disse...

O moss kinect eh o melhor,xbox 360 eh melhor console de tdos os tempos...Sony tentou copiar o wii , vc trocaria seu wii ki é especializado só nisso em um playstation move ki eh copia?

27 de março de 2011 às 08:49
Anônimo disse...

Qualque jogo do move vcsó usa os braços, mas o kinect vc joga com o corpo todo, se for for pra jogar com algo na mão use o controle e não se canse!!!

21 de maio de 2011 às 15:16
hReborn disse...

Primeiro lugar o Move é bem mais inovador que o Wii, por ter menos delay, e por ter coisas bem mais inovadoras, tipo arma, espada, e tudo mais, vocês já viram alguem jogando Killzone 3d em HD com uma arma no Wii? nunca verão.. e no Kinect? tambem não, os melhores jogos hoje são de tiro e no Kinect voce vai fazer uma arma com a mão e atirar? acho que não né! jogos de luta e interatividade o Kinect pode ter sido mais inovador, mesmo assim, voce vai jogar Golf sem um taco? vai jogar Tenis sem uma Raquete? obvio que não! então fico com o PS Move e meu Killzone! ;) FikDik

22 de dezembro de 2011 às 15:55

Postar um comentário